FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Encarregado cai em golpe de falso anúncio na internet e perde R$ 1 mil

Polícia

Após o primeiro pagamento o estelionatário ainda pediu os dados pessoais e mais um Pix no valor de R$ 5 mil

Vítima viu se interessou por um anúncio de venda de um automóvel em uma página do Facebook

Vítima viu se interessou por um anúncio de venda de um automóvel em uma página do Facebook. Foto: Reprodução/Internet

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Um encarregado administrativo de 42 anos, morador de Penápolis, teve um prejuízo de R$ 1 mil após cair no golpe do falso anúncio da venda de um veículo na internet. Ele só foi deconfiar de se se tratava de golpistas quando passaram a pedir mais dinheiro sobre o pagamento.

Conforme registro em boletim de ocorrência, o fato aconteceu na última terça-feira (20). A vítima contou que viu o anúncio de um veículo GM Corsa, ano 2005, ao valor de R$ 11,5 mil, sendo que o anúncio estava publicado em uma página no Facebook.

Interessado no automóvel, ele passou a negociar a compra com o suposto vendedor por um aplicativo de conversa. Com a "negociação" o preço caiu para valor de R$ 10 mil. O vendedor, porém, pediu para que a vítima realizasse uma transferência inicial de R$ 1 mil via Pix como forma de “garantia”. Como a vítima acredita estar fechando um bom negócio, fez a transferêncica.

Ainda de acordo com ele, após o primeiro pagamento o estelionatário ainda pediu seus dados pessoais para que pudesse fazer um contrato de compra e venda.

Ele também revelou que o estelionatário ainda chegou a pedir que lhe fosse transferido o valor de R$ 5 mil como parte do pagamento para que o restante fosse pago quando fosse retirar o carro. A conversa chamou a atenção da vítima, constatando que havia caído em um golpe, não conseguindo mais contato com a pessoa com quem estava supostamente negociando o automóvel.

O encarregado procurou o plantão policial para registrar a ocorrência.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.