Enfermeira Marlene Tozatti assume Secretaria de Saúde de Penápolis
Saúde
Ela atua na área da saúde há cerca de 30 anos, desenvolvendo ações em outras cidades e Estados
Da Redação 21/10/2020Nesta terça-feira (20), a enfermeira Marlene Tozatti assumiu oficialmente o comando da secretaria municipal de Saúde de Penápolis. Faltando exatos 70 dias para o final da atual gestão da Prefeitura, Marlene aceitou a tarefa de comandar a pasta e seguir com as ações do setor, após convite do prefeito Célio de Oliveira (sem partido).
A enfermeira atua na área da saúde há cerca de 30 anos, já tendo desenvolvido ações em outras cidades e até em outros estados, como Tocantins e Rondônia, onde atuou na rede de hospitais São Camilo junto à área sanitarista e de doenças regionais.
Na região, trabalhou nas cidades de Glicério e Alto Alegre. Marlene foi responsável pela implantação do Programa Estratégia Saúde da Família em 2001. Ainda na região, foi supervisora do setor de UTI Neonatal do Hospital Padre Albino.
A nova secretária também possui experiência profissional como docente do curso de técnico em enfermagem da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) e trabalhou como chefe técnica da Clínica de Especialidades do Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde) por 17 anos.
Desde o início de 2020, a enfermeira atuava à frente do SAE (Serviço de Atendimento Especializado) DST/HIV/Aids/Hepatites Virais, que atende Penápolis e toda a comarca. Marlene agradeceu a confiança do prefeito Célio ao designá-la para a tarefa de coordenar as ações e programas da Saúde, e se comprometeu a somar junto à equipe, colaborando no que for possível pelos próximos dois meses que faltam para acabar o ano.
A secretaria vinha sendo gerida interinamente pelo secretário municipal de Planejamento, Daniel Rodrigueiro, desde 30 de setembro.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.