COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Engenheiro é preso acusado de tráfico de drogas no Parque dos Girassóis

Polícia

De acordo com a equipe PM, havia denúncias de que o rapaz vendia drogas enquanto caminhava com seus cachorros pelo bairro Jardim Tropical

Entorpecentes e outros objetos apreendidos durante prisão engenheiro civil acusado de tráfico

Entorpecentes e outros objetos apreendidos durante prisão engenheiro civil acusado de tráfico. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Um engenheiro civil de 31 anos, morador do bairro Parque dos Girassóis, em Penápolis, foi preso em flagrante na manhã de sábado (14), acusado de tráfico de entorpecentes.

Com ele, durante abordagem, e depois durante buscas em sua casa, foram localizadas porções de maconha, cocaína e haxixe, prontas para comercialização.

De acordo com a equipe PM, havia denúncias de que o rapaz vendia drogas enquanto caminhava com seus cachorros pelo bairro Jardim Tropical.

Perto das 10h, em patrulhamento preventivo, os policiais passando pela Avenida Matias Martins Garcia, avistaram o acusado, com seus cachorros, mexendo no celular.

Ao perceber a presença da viatura e dos PMs, ele dispensou algo no chão e continuou andando, atitude suspeita que motivou a abordagem uns metros adiante.

Feita abordagem, os militares localizaram com ele apenas um celular. Indagado se tinha dispensado algo ilícito, o mesmo negou. Todavia foram até o local onde tinha sido avistada a movimentação suspeita e localizaram uma porção pequena de haxixe e outra porção pequena de maconha, embaladas em plástico filme.

Questionado novamente, ele continuou negando ter dispensado as duas porções. Perguntado se haveria alguma droga em sua moradia, confessou ter apenas um cigarro de maconha que seria para seu consumo pessoal.


TRÁFICO

O engenheiro autorizou  a entrada dos policiais no imóvel, à rua Baptista Grecco, local bem próximo da abordagem. Com acompanhamento da mãe dele, quando entraram no quadro do acusado já sentiram forte cheiro de maconha. Foi então que o acusado admitiu que teria entorpecentes no local.

Dentro de uma bolsa, no chão, localizaram um tijolo de substância com aspecto de maconha envolto em plástico de cor preta. Já em cima da escrivaninha. os demais entorpecentes apreendidos, sendo porções de maconha, haxixe e cocaína prontas para venda, bem como outro aparelho celular, uma balança de precisão em funcionamento, uma máquina de cartão e uma carteira contendo em seu interior R$ 1.651 em notas variadas.

Ele confessou aos policiais que o celular é utilizado para realizar as vendas de drogas. Confessou ainda que está praticamente há quase um ano traficando, pois está desempregado. Normalmente ele vende no peso, ou seja, porções maiores por no mínimo R$ 50.

Questionada se tinha ciência da atividade ilícita do filho, a mulher alegou que não, pois ele não a deixava entrar no quarto.

Diante dos fatos recebeu voz de prisão sendo conduzido ao plantão policial. Após o flagrante e a confirmação das drogas em exame preliminar do IC (Instituto de Criminalística), o acusado foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade, onde ficará à disposição da Justiça.

As drogas e demais materiais foram apreendidos para investigação.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.