Entidades recebem doações do Poupatempo
Cidade
Unidade de Penápolis está incluída entre as 10 que mais arrecadaram doações
Carlos Netto 17/08/2019A Campanha do Agasalho, que nos postos Poupatempo e nas unidades da Prodesp, empresa de tecnologia da informação do Estado de São Paulo, já alcançou até junho mais de 120 mil doações, continua até setembro.
Até lá, os funcionários do Poupatempo continuam organizando oficinas de tricô em algumas unidades do Estado, e Penápolis é uma delas, com uma equipe bem ampla, e com uma produção bem elevada.
Conforme explicou Fabiana Trombeli de Almeida, administradora do Poupatempo em Penápolis, trata-se do 'tricô solidário', produção artesanal, nos intervalos do almoço ou antes e depois do expediente, que ajuda a sensibilizar um número maior de doadores entre os funcionários e familiares.
Em Penápolis são nove funcionários que se revezaram em oficinas, produzindo cachecóis e sapatinhos de bebê, com 30 quilos de lã comprados com dinheiro doado por voluntários da campanha.
“Os funcionários do Poupatempo de Penápolis, que estão nessa campanha do tricô solidário, confeccionaram os cachecóis que foram entregues, juntamente com vários cobertores, para o Lar vicentino”, disse Fabiana.
O grupo entregou também 17 cachecóis para o Núcleo dos Idosos e mais 9 mil peças entre roupas, calçados e cobertores, ao Fundo Social de Solidariedade de Penápolis.
Até o momento a unidade do Poupatempo de Penápolis está incluída entre as 10 que mais arrecadaram doações. Foram quase 10 mil peças, e a meta é chegar a 12 mil, segundo a administradora Fabiana.
“Nós estamos muitos felizes pelo resultado, pois muitas cidades maiores que a nossa não atingiram esse número em arrecadação. Para se ter uma ideia, ano passado conseguimos 11 mil e agora, nessa campanha que termina dia 20 de setembro, esperamos chegar à meta estipulada”, disse.
CAMPANHA
A campanha coordenada pelo Fundo Social de São Paulo apela à solidariedade das pessoas pedindo a doação de roupas, agasalhos e cobertores em bom estado com o lema "roupa boa a gente doa".
Os donativos são encaminhados para entidades assistenciais cadastradas no Fundo Social próximas aos pontos de arrecadação.
Além das peças que estão sendo tricotadas, os 73 postos Poupatempo no Estado já arrecadaram mais de 170 mil peças de roupas, cobertores e agasalhos doados por funcionários e cidadãos que buscam as centrais de atendimento.
A campanha este ano vai até setembro. Para participar, basta levar as doações a um dos postos Poupatempo. Endereços e horários de atendimento podem ser conferidos no portal www.poupatempo.sp.gov.br.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.