FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Entregue a nova piscina de hidroginástica e hidroterapia do Clube Penapolense

Cidade

Projeto teve investimento de R$ 330 mil e a piscina já está sendo utilizada pelos associados

Momento de descerramento da placa inaugural da nova piscina de hidroginástica

Momento de descerramento da placa inaugural da nova piscina de hidroginástica. Foto: Latina Comunicação/Juliano Xavier

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Próximo de completar 100 anos, o Clube Penapolense (CP) entregou, no último dia 21, o resultado de mais um expressivo investimento ao seu associado. A remodelação da piscina de hidroginástica e hidroterapia teve investimento de R$ 330 mil e já está sendo utilizada pelos associados.

Mais que sua beleza, a unidade proporciona conforto, qualidade e eficiência com sistemas de tecnologia implantados e outros cuidados efetivados. Mais um importante investimento para o centenário Clube Penapolense. Do ato inaugural participaram o presidente do CP, Evandro Leite Fernandes, o vice, Evandro Mateus Interdonato e demais diretores, além de representantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

A solenidade foi transmitida ao vivo através de live na página do Facebook do Clube Penapolense. Após as falas destacando a importância do investimento feito no clube, houve o corte da fita inaugural pelo professor Vinícius. O evento foi abrilhantado com um show musical com o cantor Marcel Peres.


REFORMA

A piscina de hidroginástica do CP foi construída e inaugurada no segundo mandato do presidente José Luiz Beneciutti, o Benê (1/07/1986 a 30/06/1987 e 1998 a 2000). Duas décadas após a inauguração da piscina de hidroginástica, arrojado projeto de revitalização, sendo norteado com implemento de conforto, qualidade, eficiência e acessibilidade.

A obra da piscina coberta do CP teve concepção ouvindo técnicos e associados pacientes de fisioterapia que frequentam aulas do programa de reabilitação. Para o arquiteto Marcell Arroyo Rubino, da Mar Arquitetura e Urbanismo, o conceito do projeto de reforma da piscina coberta do Clube Penapolense foi a modernização do espaço.

O prédio que foi construído no fim da década de 90, já não atendia mais as necessidades atuais dos associados, e os espaços acabaram se tornando obsoletos e mal distribuídos. Sem degraus ou obstáculos, o acesso ao prédio agora se dá por uma rampa para acessibilidade. O espaço dos vestiários foi repensado para aproveitar melhor o local.

Ganhou mais pontos de chuveiros, e também mais espaço privativo. Todas as melhorias saíram do papel sem a necessidade de ampliação do espaço. De acordo com o arquiteto, o projeto arquitetônico reorganizou o espaço, passando a sensação de mais amplitude. Para embelezar o prédio, foi refeito o jardim da entrada da piscina aquecida, trabalhando um novo paisagismo, com uma iluminação que deixa o espaço ainda mais moderno.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.