Equipe do Conselho passa por capacitação técnica
Cidade
Curso destacou o conjunto de atribuições definidas pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente)
Da Redação 11/01/2020Para subsidiar o trabalho dos conselheiros tutelares para o pleno exercício da função que passaram a exercer a partir de ontem (10), o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) realizou uma capacitação com todos os eleitos.
O curso destacou o conjunto de atribuições definidas pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). A capacitação teve 21 horas e foi realizada durante três dias, na Praça do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no bairro Aparecida. A coordenação do curso ficou a cargo da assistente social e pedagoga, Silvia Aline Silva Ferreira.
A palestrante também é assessora e conferencista. Tem experiência em políticas públicas municipal e estadual, além de atuar na área de gestão de políticas sociais, trabalho com idosos, defesa dos direitos da criança e do adolescente e formação de conselheiros tutelares.
O trabalho realizado na capacitação trouxe uma metodologia participativa e dialogada. Foram apresentadas oficinas de aprendizagem, com desenvolvimento de ações e atividades que deem subsídios para a implementação das ações e atribuições do Conselho Tutelar.
O presidente do CMDCA, professor Paulo Henrique Sanchez, lembrou que a capacitação foi fundamental para os conselheiros. “Em seu conteúdo houve uma breve contextualização histórica da criança e do adolescente. O curso ainda abordou a rede de proteção e o sistema de garantia dos direitos, entre outros temas relevantes”, contou.
O Conselho Tutelar em Penápolis funciona na avenida Adolpho Hecht, 43, na Vila Anselmo. O telefone é (18) 3652-7862. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.