FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Equipe leva o nome do Clube Atlético Penapolense no Pará

Esportes

Inspiração surgiu quando equipe eliminou o São Paulo, no Morumbi, em 2014

Equipe de Prainha no Pará leva o nome do Clube Atlético Penapolense

Equipe de Prainha no Pará leva o nome do Clube Atlético Penapolense. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A distância de 3.143 quilômetros entre Penápolis e o município de Prainha, no Pará, não foi empecilho para que o CAP fosse homenageado por meio de uma equipe de futebol amadora daquela cidade.

Segundo um dos entusiastas da ideia, Denner Dudé da Silva Fernandes, de 23 anos, tudo começou quando ao lado dos amigos Pacholla, Pelé, Muralaha, Léo, Kluyverth, Ramon, Thor, Euller, Ricardo, Kessy, Fagner e Josiel, há alguns anos participavam de campeonatos ou amistosos em Prainha, mas normalmente em equipes diferentes e decidiram jogar juntos.

“Tivemos a ideia de nos juntarmos e montarmos uma equipe. Tanto eu, como o amigo Pachola tínhamos uma forte identificação com o Clube Atlético Penapolense e decidimos dar o nome do time de Penápolis”, ressaltou Denner. A forte identificação com o CAP, destacou, teve início quando o Penapolense eliminou do Paulistão o São Paulo dentro do Morumbi em 2014 nas penalidades máximas.

“Como precisávamos de um nome, foi sugerido o Clube Atlético Penapolense aprovado pelo restante do grupo”, explicou Denner. Desde a fundação do clube em 2018, a equipe já participou de várias copinhas e um novo projeto tem como pretensão levar o CAP paraense a disputar competições em outras cidades da região.

“No começo as pessoas perguntavam do motivo do nome, mas com o passar do tempo e com ótimas apresentações hoje somos conhecidos em nossa cidade”, ressaltou. No próximo ano, a pretensão é de formar um time feminino para atuação em competições na região.

A equipe do São Raimundo, campeão Brasileiro da Série D em 2009, devido a aproximação geográfica, é uma das referências em clube daquela região do País. O município de Prainha é pertencente à Mesorregião do Baixo Amazonas e conforme o senso de 2015 a população gira em torno de 29.200 pessoas. (*) Com informações da A/I do Penapolense



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.