"Cristo no Parque" acontece amanhã em Penápolis
Religião
Evento contará com tenda de oração, ações recreativas e programação musical tudo gratuito
Da Redação 24/04/2026Acontece neste sábado (25), em Penápolis, mais uma edição do “Cristo no Parque”, que deve reunir grande público no Parque Maria Chica. Será a partir das 16h numa tarde de manifestação de fé, lazer e serviços gratuitos à comunidade.
Com entrada franca e programação aberta a todas as idades, o evento é promovido pela Prefeitura de Penápolis, em parceria com o Conexão Jovem e Conselho de Pastores de Penápolis (COPEP), além de contar com o apoio da Funepe e do Cenep.
A proposta do “Cristo no Parque” vai além de um encontro religioso, buscando oferecer à população um ambiente acolhedor, seguro e repleto de atividades que incentivem a convivência familiar e comunitária. Ao longo da tarde, o público poderá participar de momentos de louvor, além de contar com espaços dedicados ao cuidado espiritual e à promoção da saúde.
Entre os destaques da programação estão a tenda de oração, onde voluntários estarão disponíveis para acolher e orar com os participantes, além da tenda da saúde, que oferecerá orientações e atendimentos básicos, reforçando a importância do cuidado integral com o corpo e a mente.
O evento também será recreativo para o público infantil. Brinquedos infláveis estarão disponíveis gratuitamente durante toda a programação, garantindo diversão para as crianças e tranquilidade para as famílias que comparecerem ao local.
Haverá também distribuição gratuita de pipoca, algodão doce e raspadinha (gelo saborizado), reforçando o caráter inclusivo e solidário da iniciativa, que busca proporcionar momentos de alegria sem custos para os participantes.
A programação musical contará com apresentação de louvor ao longo do evento, criando um ambiente de celebração e espiritualidade. No período da noite, a partir das 19h30, acontece a proclamação da Palavra de Deus, pelo pastor Roberto, do Ministério Palavra da Vida, que deve fazer uma reflexão sobre fé e fortalecimento dos valores cristãos.
Segundo os organizadores, o objetivo do evento é promover a união entre as pessoas, fortalecendo vínculos num espaço onde a população pode se reunir de forma saudável e construtiva.
A expectativa é que moradores de diferentes bairros de Penápolis, além de visitantes da região, participem da programação. Além do aspecto religioso, o “Cristo no Parque” também se destaca como uma ação social relevante, ao oferecer gratuitamente atividades, alimentação e serviços que muitas vezes não estão acessíveis a todos, demonstrando também a importância das parcerias entre poder público e instituições religiosas e sociais na promoção do bem-estar coletivo.
Os organizadores reforçam o convite para que toda a população de Penápolis e região prestigie o evento, aproveitando a oportunidade para passar uma tarde diferente, com convivência, solidariedade, aproveitando as ações de esperança num dos principais espaços públicos da cidade.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.






