JOVEM PAN PENÁPOLIS

Escola Carlos Sampaio premia vencedores do ‘Concurso de Desenho Anime’

Educação

Ganhadores receberam bicicleta, kit desenho, camiseta e certificados

Ganhador da bicicleta foi o aluno Kauã Pereira Rodrigues Diogo, com o desenho do personagem Goku

Ganhador da bicicleta foi o aluno Kauã Pereira Rodrigues Diogo, com o desenho do personagem Goku. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A escola estadual Dr. Carlos Sampaio Filho, de Penápolis, premiou na última sexta-feira (12) os vencedores da primeira edição do Concurso de Desenho com a temática “Anime”, nome dado às animações originadas no Japão e que, atualmente, são produzidas em todo o mundo, tendo como características principais o contraste, elementos temáticos da ficção científica e fantasia e cores brilhantes.

A cerimônia ocorreu no salão nobre da instituição. A iniciativa partiu da professora de educação inclusiva, Rosa Cristina Moreli de Carvalho Moreira, a Rosa Flor, durante uma das atividades com o 6º ano. Segundo ela, ao todo, foram feitas 80 inscrições, sendo avaliados 40 desenhos que ficaram expostos nos corredores da escola.

“O objetivo foi despertar o interesse do conhecer, ser, fazer e conviver entre os estudantes”, disse. Ela ainda acrescentou que o concurso despertou a criatividade por meio da arte e do incentivo à pesquisa, descobrindo novos talentos que, até então, estavam adormecidos. “Se a escola não transformar culturalmente e socialmente o indivíduo, ela não tem função nenhuma na vida humana”, ressaltou.


PRÊMIOS

O ganhador da bicicleta foi o aluno Kauã Pereira Rodrigues Diogo, com o desenho do personagem Goku da série Dragon Ball. Em segundo lugar ficou o jovem Vinícius Augusto dos Santos, que recebeu um kit desenho, cortesia da coordenadora Sandra Herrero. Ele produziu o líder Manjiro Sano, do anime Tokyo Ravergens.

Por fim, Karina Silva Dias obteve a 3ª colocação, sendo contempladas com uma camiseta. A participante concorreu com o desenho do personagem Chapéu de Palha do One Piece. Além do desenho, os alunos tiveram de contar quem o criou, a sua história e quando que as primeiras aparições surgiram no Brasil.

Um corpo de jurados, formados por professores e jovens de outras escolas da cidade, escolheram os melhores. Os demais receberam certificados de participação. Rosa Flor avaliou que o concurso foi muito positivo. “Houve a participação da família dos estudantes. Foi tudo muito lindo e só tenho a agradecer a toda direção da escola por abraçar este projeto e os que participaram, coroando o sucesso dessa primeira edição. Que venham outras”, finalizou.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.