Escola de Alto Alegre encerra atividades do ‘Setembro Amarelo’
Educação
Para fechar programação, houve palestra com o psicólogo clínico Jonas Feltrin
Ivan Ambrósio 03/10/2021A escola estadual Expedicionário Diogo Garcia Martins, de Alto Alegre, realizou na última semana uma palestra com o psicólogo clínico Jonas Feltrin. O encontro foi promovido no Anfiteatro Municipal e fez parte do “Dia D de Valorização da Vida”, referente ao Setembro Amarelo, mês alusivo à prevenção ao suicídio. Participaram do encontro alunos da instituição, educadores e demais convidados.
A diretora destacou a importância do evento dentro da campanha, como forma de contribuir à conscientização de se prevenir o suicídio. O prefeito Carlos Sussumi Ivama (MDB) foi representado pela secretária de Educação, Maria Dolores Sanches Arroio, além da assessora Sílvia Regina de Souza, que também esteve presente.
Estiveram ainda no evento Fábio Donizete Abril, diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Lúcia Helena Octaviano Rossi, diretora municipal de Assistência Social, Silvana dos Santos Pereira Martines, representante do “Projeto de Vida – Eu Escolho Viver” e Melchior Simão de Queiroz, diretor de vigilância Sanitária.
Durante setembro, foram desenvolvidas diversas ações com os estudantes, como rodas de conversa sobre o tema, orientação dos benefícios da atividade física para o bem estar, músicas na disciplina de inglês, elaboração de gráficos e a corrente do bem, que visa criar uma verdadeira corrente de ações positivas, fortalecendo os vínculos, e promovendo um clima emocional positivo, fatores considerados fundamentais para a promoção da saúde mental e que contribuem para a prevenção ao suicídio.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.