Escola de Governo e Cidadania promove minicurso gratuito
Cidade
Iniciativa é totalmente gratuita e os interessados podem se inscrever até na véspera no site
Da Redação 11/02/2021A Escola de Governo e Cidadania da Prefeitura de Penápolis promove, no próximo dia 24, o minicurso online “Integridade, Transparência e Controladoria – Novos horizontes da transparência”, ministrado pelo professor doutor Gustavo Ungaro.
A iniciativa é totalmente gratuita e os interessados podem se inscrever até na véspera no site www.even3.com.br/escoladegoverno2021. Ao todo, serão disponibilizadas 100 vagas abertas a todo o público interessado e serão ocupadas por ordem de inscrição. O minicurso ocorrerá numa quarta-feira, das 15h às 17h, de forma online através de plataformas digitais.
Os inscritos receberão um link para acessar o minicurso em seus e-mails. Os participantes receberão um certificado. Ele é destinado a difundir a cultura da transparência e das boas práticas e abordará as bases e fundamentos do compliance aplicado ao setor público. Ainda no conteúdo, está a instituição da controladoria, seus objetivos e competências e a implementação do compliance e suas funcionalidades.
PALESTRANTE
Ungaro é bacharel, mestre e doutor em Direito pela USP (Universidade de São Paulo), advogado, professor da graduação e pós da Universidade Nove de Julho, além de vice-presidente da Comissão Científica do Conaci e membro da comissão de direitos Humanos da USP.
Foi controlador-geral de São Paulo, presidente da Comissão Municipal de Acesso à Informação, ouvidor geral e corregedor geral do Estado de São Paulo, bem como fundador do Fórum de Combate à Corrupção do Estado de São Paulo e da Rede Paulista de Controladorias, secretário da Casa Civil de Jundiaí, membro de Comissões e Conselhos Federais, Estaduais e Municipais, co-autor de Panorama do Controle Interno no Brasil e controle interno da Administração Pública na União Europeia e no Brasil.
ESCOLA
A Escola de Governo e Cidadania foi instituída pelo Decreto 6.693/21para organizar, coordenar e realizar atividades de formação para o exercício da democracia, da participação e da cidadania e implementar valores de ética. A gestão envolve as secretarias de Governo e Gestão Participativa, Administração, Assistência Social e Cidadania, Educação e Cultura e Turismo. Seu funcionamento não implica qualquer estrutura organizacional e seus membros não recebem qualquer remuneração ou auxílio financeiro para o exercício de suas atividades. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.