JOVEM PAN PENÁPOLIS

Escola em Luiziânia promove projeto de valorização e culto à bandeira entre os alunos

Educação

Objetivo é o de resgatar a importância da valorização dos deveres cívicos, éticos e morais

Projeto contribuirá para que alunos aprendam a respeitar esse importante símbolo brasileiro

Projeto contribuirá para que alunos aprendam a respeitar esse importante símbolo brasileiro. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Com o objetivo de resgatar a importância da valorização dos deveres cívicos, éticos e morais, o CIE (Centro Integrado de Educação) Irmã Josefa, de Luiziânia, promoveu recentemente o projeto “Culto à Bandeira” com os estudantes.

Na oportunidade, a unidade recebeu a presença do 1º tenente Jorge Luís da Rocha Floret e do 2º tenente Edilson da Silva Coutinho, ambos de Bauru (SP), que realizaram um roteiro e explicaram a simbologia que compõem a bandeira brasileira.

Segundo explicou a diretora Vanda Regina Caetano, às crianças tiveram um primeiro contato ouvindo o hino à bandeira e, logo em seguida, foi apresentado e cantando o Hino Nacional Brasileiro. “O projeto contribuirá para que eles aprendam a respeitar esse importante símbolo”, disse.

Ela ainda acrescentou que a Educação infantil tem o papel fundamental na formação de futuros cidadãos, sendo uma base para demais etapas da educação formal. “Portanto, o projeto não gera apenas conhecimento teórico, mas o hábito de amar a pátria”, ressaltou.


APOIO

O projeto ainda conta com o apoio da vice-diretora Flávia Cardoso Teixeira e da assessora de coordenação pedagógica, Michele Fernandes Baio, bem como do prefeito Rogélio Cervigne Barreto (DEM); vice Claudemir Pedro Galante, o Pero (Pros); Luiza Cavalcante (responsável pela Junta do Serviço Militar em Luiziânia); coordenadora de educação Catiuscia Saraiva Barreto Araújo e dos gestores da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Mário Frota Escobar e Cmei (Centro Municipal de Ensino Infantil) Crescendo e Aprendendo.

“Agradecemos imensamente a disposição dos tenentes em disponibilizar o precioso tempo em vir até nossa unidade para explicar de uma forma muito culta e educativa aos nossos alunos. A partir desse primeiro contato, nossos estudantes farão um dia na semana o culto a nossa bandeira na escola”, finalizou a diretora.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.