BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Escola estadual de Braúna encerra projeto de conscientização sobre a importância de doação de órgãos em visita a Funepe

Educação

Objetivo do projeto é conscientizar sobre a importância da doação de órgãos através da orientação e conscientização do tema

A Fafipe/Funepe e a escola PEI José Florentino de Souza celebram a parceria na ampliação da divulgação do tema

A Fafipe/Funepe e a escola PEI José Florentino de Souza celebram a parceria na ampliação da divulgação do tema. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Na segunda-feira da última semana, 09, a escola Escola PEI José Florentino de Souza, da cidade de Braúna (SP), visitou o Campus I da Fundação Educacional de Penápolis (Funepe), a fim de encerrar o Projeto Pedagógico e Social intitulado de “Doe Órgãos, Salve Vidas”, desenvolvido junto aos alunos do ensino fundamental e primeiros anos do ensino médio.

A proposta foi elaborada pela professora Angela M. Daneluci Crespo, em parceria com docentes da instituição e contou com o apoio da diretora Eliane Miguel Arriero e Equipe Gestora. Angela ministra aulas de matemática, tecnologia e apoio na sala de leitura.

O objetivo do projeto é conscientizar sobre a importância da doação de órgãos através da orientação e conscientização do tema, a fim de diminuir a lista de espera dos pacientes que aguardam transplante.

A finalização do trabalho realizado com os jovens foi marcada por um encontro no Laboratório de Anatomia do curso de Medicina da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafipe), mantida pela Funepe.

A turma foi recebida pelas professoras Me. Sabrina Sakamoto e Me. Gláucia Bettio juntamente com a equipe da escola, composta pelas professoras Angela, Francisca e a vice-diretora Arlete.

A campanha “Setembro Verde” foi criada a partir da Lei 15.463/2014, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos, e tem o dia 27 de setembro como o Dia Nacional da Doação de Órgãos.

Segundo a professora Ângela, a data motivou a pesquisa e o interesse em trabalhar com a temática com os alunos. “Sabemos que anualmente, milhares de vidas são salvas por meio do ato de doação de órgãos, e o tema é de extrema importância para os jovens aprenderem desde cedo o real sentido dessa campanha” indica.

A Fafipe/Funepe e a escola PEI José Florentino de Souza celebram a parceria na ampliação da divulgação do tema.  “Quero expressar nossa profunda gratidão ao Silvio Irineu Zago e a sua esposa Juliana. Ele nos inspirou nesse projeto, ao dar o seu depoimento e relato de vida na luta à espera do transplante de órgãos”, finaliza a professora Angela, e ressalta “a importância da replicabilidade desse tema e também sobre o avisar a família caso tocar o coração para ser um doador”. (*) Por A/I Funepe



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.