FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Escolas Harume Kubota, Ester Eunice e Yone recebem melhor pontuação

Educação

Unidades também foram avaliadas no ensino fundamental e médio

Pontuações foram divulgadas na última sexta-feira (16), pelo MEC e Inep

Pontuações foram divulgadas na última sexta-feira (16), pelo MEC e Inep. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2021, divulgado na última sexta-feira (16), também avaliou por escolas cada etapa. Nos anos iniciais – 1º ao 5º -, a Emef (Escolas Municipal de Ensino Fundamental) Professora Harume Kubota da Silva, de Penápolis, foi a melhor colocada no ranking com 8,2.

Na sequência, a Casa da Amizade ficou em segundo lugar com 8,1, seguida pela escola Professor Sussumi Ivama, de Alto Alegre, com 7,9. A Armelindo Artioli, que é municipal, pontou 7,8. O Marcos Trench teve 7,4 e a Montaha Gibara Ayub e Professor Victor Sansoni, de Avanhandava, obtiveram 7,1 cada.

Do 6º ao 9º, correspondendo aos anos finais do ensino fundamental, a escola estadual Professora Ester Eunice Almeida Faria de Oliveira ficou com 6,1. A Joana Helena de Castilho Marques teve 5,6, estando, na sequência, a escola estadual Maria Mathilde Casteni Castilho, com 5,5.

Já no ensino médio, a unidade estadual Professora Yone Dias de Aguiar, de Penápolis, foi a que mais pontuou no Ideb, com 4,7. A Prefeito Francisco Antonino, de Luiziânia, conquistou 4,6.

Em seguida, aparecem na lista a Expedicionário Diogo Garcia Martins, de Alto Alegre, com 4,5; a Professora Maria Eunice Martins Ferreira, de Avanhandava, com 4,3; a Professor José Carlos da Silva, de Barbosa, com 4; a Luiza Maria Bernardes Nory, Joana Helena de Castilho Marques e Adelino Peters, todas de Penápolis, com 3,8 e 3,6, respectivamente. As demais não tiveram os dados divulgados pelo órgão.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.