BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Escolas municipais passam por melhorias durante a quarentena

Educação

Objetivo é receber os alunos com mais segurança e conforto, quando for possível retomar as aulas presenciais

Emef Harume Kubota passa por pintura geral do prédio

Emef Harume Kubota passa por pintura geral do prédio. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

A secretaria municipal de Educação tem aproveitado o período de isolamento social, quando as crianças estão em suas residências para evitar o contágio e transmissão do novo coronavírus, para promover diversas melhorias nas escolas.

As Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Harume Kubota da Silva e Montaha Gibara Ayub são exemplos de duas unidades que, atualmente, passam por diversas obras, a fim de receber os alunos com mais segurança e conforto, quando for possível retomar as aulas presenciais.

Na Harume Kubota da Silva, localizada no bairro Jardim do Lago, é feito um trabalho de pintura geral do prédio. Todas as salas de aulas já receberam pintura e agora a equipe atua na pintura externa da unidade. Recentemente, a quadra poliesportiva da escola recebeu novo piso, e agora, a quadra também ganhou pintura nova, com as devidas demarcações das modalidades esportivas.

Segundo informou a secretária municipal de Educação, Neide Ferlim Assami, além da pintura geral do prédio, também será efetuada a troca de todas as portas de madeira das salas que estiverem deterioradas. Ela destacou que as melhorias na Harume Kubota foi possível por meio de parceria entre a pasta e a secretaria municipal de Obras e Serviços, em conjunto com a Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).

“Nós adquirimos todas as tintas e demais materiais necessários e a mão de obra para a pintura geral do prédio está a cargo dos servidores da Obras e Emurpe”, explicou. Serviços de roçagem de grama e jardinagem também são realizados na unidade.


ALAMBRADO

Já na Montaha Gibara Ayub, localizada no Residencial Haroldo Camilo, o investimento é feito na troca do alambrado da escola que estava bastante deteriorado, inclusive com buracos na tela. Uma empresa terceirizada foi contratada para efetuar a troca do alambrado por um novo com 100 metros quadrados de tela expandida.

Também será executado conserto no portão de entrada e pintura das ferragens. Outros serviços também foram realizados na quadra esportiva da unidade, como soldas nas traves de gol e reparos no alambrado da quadra. Todos esses serviços foram executados pela empresa Y e G Serralheria e Construção Eireli, pelo valor de R$ 14,7 mil. (*) Com informações da Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.