JOVEM PAN PENÁPOLIS

Escritores devem enviar material para Cultura até sexta-feira

Cidade

Intenção é divulgar os escritores da cidade, fazendo com que se sintam reconhecidos

JOVEM PAN PENÁPOLIS

A secretaria municipal de Cultura e Turismo informa que, termina nesta sexta-feira (2), o prazo para que os escritores penapolenses enviem seus trabalhos para a publicação de uma “Coletânea de Poesias”. O livro será publicado pela Editora Municipal, sem custos para o município e poetas e disponibilizado gratuitamente em formato digital.

De acordo com o titular da pasta, Lucas Casella, a intenção é divulgar os escritores de Penápolis, fazendo com que se sintam reconhecidos pelo trabalho literário. “Não precisa ser escritor há muito tempo. Pretendemos que todos se sintam à vontade para compartilhar seus trabalhos. Portanto, qualquer pessoa que resida em Penápolis e tenha alguns poemas guardados e deseja publicá-los, pode nos enviar que faremos uma seleção para a Coletânea de Poesias”, explicou.


ENVIO

Para participar, basta encaminhar de um a quatro poemas para o e-mail da secretaria (secult@penapolis.sp.gov.br) até sexta. Além do envio, o escritor deve ainda informar seu nome completo, pseudônimo - se tiver -, um minicurrículo, contando um pouco de sua trajetória na literatura e também uma foto de rosto.

É obrigatório residir em Penápolis e não há restrição com relação à idade. Assim que concluída, a coletânea será distribuída em arquivo eletrônico e fará parte dos souvenires que a Secult disponibilizará aos turistas.


PUBLICAÇÕES

Segundo Casella, essa será a primeira de muitas obras publicadas, aproveitando as facilidades da nova editora. “Futuramente, a secretaria também ofertará a possibilidade para os escritores que pretendem lançar suas obras individuais, porém os livros terão que passar pelo crivo do Conselho de Cultura”, comentou.

A Editora Municipal de Penápolis é um projeto da pasta, mas conta com o envolvimento de todas as demais secretarias. Ela já está registrada junto a CBL (Câmara Brasileira do Livro) e para cada publicação será gerado um ISBN (International Standard Book Number). (*) Com informações da Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.