Espaço inadequado para manter cadela rende multa de R$ 3 mil
Polícia
Animal dormia embaixo de alguns entulhos no espaço
Ivan Ambrósio 25/05/2021Policiais militares ambientais autuaram em R$ 3 mil um rapaz, após constatarem que o espaço onde era mantida uma cachorra de aproximadamente quatro anos de idade era inadequado. O caso ocorreu na manhã de sábado (22), em Penápolis, em um imóvel na avenida Antônio Veronese, na Vila América.
Segundo apurado, a presidente de uma ONG (Organização Não Governamental) recebeu denúncia na sexta (21), de que o animal não estava sendo bem tratado. Ela foi ao local, constatando, além de sujeira, que não havia água e comida para a cadela. Como não havia ninguém, deixou um bilhete.
A noite, voltou ao endereço, vendo que o animal dormia embaixo de alguns entulhos. Na manhã do outro dia, a presidente da associação retornou, acompanhada por uma médica veterinária e uma advogada.
Neste momento, uma pessoa chegou ao imóvel e colocou água para o animal beber, além de começar a limpar o espaço e dizer que era dono da cadela. A Polícia Ambiental também foi acionada e compareceu no local, elaborando um auto de infração, por incorrer no artigo 29 da resolução Sima 05/21.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.