JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Estado de São Paulo cancela ponto facultativo no carnaval

Brasil

Medida visa diminuir avanço do novo coronavírus

Cada um dos 645 prefeitos tem a prerrogativa de decidir se vai ou não dar o ponto facultativo

Cada um dos 645 prefeitos tem a prerrogativa de decidir se vai ou não dar o ponto facultativo. Foto: Rogério Cassimiro/MTUR

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

O governo de São Paulo decidiu não conceder ponto facultativo nos dias de carnaval. A medida, segundo o governo paulista, é para impedir o avanço do novo coronavírus. Com isso, os trabalhadores de repartições e dos serviços públicos terão expediente normal e regular nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

O objetivo é impedir aglomerações comuns em festejos de carnaval, bem como evitar a circulação de pessoas e evitar a transmissão do vírus, que vem crescendo em todo o país. O carnaval é uma data que varia de cidade. Em alguns locais é feriado e, em outros, como no Estado e na cidade de São Paulo, a data é ponto facultativo.

Cada um dos 645 prefeitos do Estado tem a prerrogativa de decidir se vai ou não dar o ponto facultativo no Carnaval. A Prefeitura da capital paulista, por sua vez, ainda não definiu se vai ou não conceder o ponto facultativo, mas já havia anunciado, no ano passado, que não haveria festejos nessa data e que adiaria a festa para controle da pandemia.

A nova data para o Carnaval em São Paulo ainda não foi definida. Minas Gerais também suspendeu o ponto facultativo nas datas. (*) Por Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil - São Paulo



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.