JOVEM PAN PENÁPOLIS

Estado de saúde de Faustão se agrava e apresentador terá que fazer transplante, diz hospital

Geral

Apresentador foi incluído na fila única de transplantes, de acordo com o Hospital Israelita Albert Einstein

Faustão deixou um recado para os fãs em um vídeo publicado nas redes sociais do filho

Faustão deixou um recado para os fãs em um vídeo publicado nas redes sociais do filho. Foto: Reprodução/Instagram

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Internado desde o dia 5 para tratamento de insuficiência cardíaca, Fausto Silva, o Faustão, teve piora no seu estado de saúde, segundo boletim médico divulgado neste domingo, 20, pelo Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo.
Segundo o hospital, a condição do apresentador vem sendo acompanhada desde 2020. Ele está sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para a realização de um transplante de coração.


O QUE DIZ O BOLETIM MÉDICO

"O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso", afirmou a unidade hospitalar.


RECADO PARA OS FÃS

Neste sábado, 19, Faustão deixou um recado para os fãs em um vídeo publicado nas redes sociais do filho, João Guilherme Silva. "Rezem por mim", ele pediu. Na postagem, Fausto aparece em um quarto de hospital, aparentemente bem humorado e tranquilo, falando com os seguidores. Ele também disse que está "preparado para as coisas da vida" e que tem "muita noção, uma família maravilhosa, uma mulher extraordinária e, com tudo isso, quem decide é o chefe lá em cima".


O QUE É INSUFICIÊNCIA CARDÍACA

Também chamada de "doença do coração fraco", a insuficiência cardíaca é uma síndrome em que o coração tem dificuldades para bombear adequadamente, podendo prejudicar outros órgãos, como os pulmões. A insuficiência cardíaca está entre as principais causas de mortes relacionadas ao aparelho circulatório, superando até o infarto agudo do miocárdio. (*) Fonte: Redação Terra



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.