COLÉGIO FUTURO HORIZONTAL TOPO

Estado de SP retorna à Fase Vermelha; medida permanece em vigor até 19 de abril

Cidade

Mudança libera atividades presenciais nas escolas e funcionamento de alguns serviços essenciais

Anúncio foi feito pelo vice-governador Rodrigo Garcia, durante coletiva de imprensa

Anúncio foi feito pelo vice-governador Rodrigo Garcia, durante coletiva de imprensa. Foto: Governo de SP/Divulgação

BIG MART DIA DAS MÃES HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O Estado de São Paulo retorna à Fase Vermelha a partir da próxima segunda-feira (12). A medida permanecerá em vigor até 19 de abril. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no início da tarde desta sexta-feira (9). Na prática, a mudança permite o retorno das atividades presenciais nas escolas das redes públicas e privadas, desde que autorizadas pelas prefeituras, além da abertura de alguns serviços essenciais que estavam vetados.

Além disso, será retomado os jogos do Campeonato Paulista. Serviços de retirada dos restaurantes e funcionamento de lojas de material de construção passam a ser autorizados. O funcionamento de bares, restaurantes, academias, salões de beleza, além de celebrações religiosas presenciais seguem vetadas.

Foi mantido, ainda, o toque de restrição das 20h às 5h. O cumprimento continua a ser fiscalizado por uma força-tarefa composta por integrantes das vigilâncias sanitárias, Polícia Militar e Procon. A gestão estadual decidiu não prorrogar, novamente, a Fase Emergencial, em vigor desde 15 de março. Quando anunciada, a medida deveria permanecer até o dia 30, mas foi estendida até domingo (11). (*) Com informações do G1 de São Paulo



COLÉGIO FUTURO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.