JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Estado distribuirá kits com material pedagógico e de orientação

Educação

Entrega ocorrerá a partir do dia 27, organizado pelas Diretorias de Ensino para que não haja aglomerações

Serão distribuídos 3,5 milhões de kits com material impresso contendo apostilas, gibis, livros paradidáticos e manual de orientações

Serão distribuídos 3,5 milhões de kits com material impresso contendo apostilas, gibis, livros paradidáticos e manual de orientações. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O governo estadual distribuirá 3,5 milhões de kits com material impresso contendo apostilas de matemática e língua portuguesa, gibis da Turma da Mônica, livros paradidáticos e manual de orientações às famílias e do CMSP (Centro de Mídias da Educação de São Paulo).

A entrega ocorrerá a partir do dia 27. Além de ser um material de estudos aos alunos, eles contemplam informações também aos pais e responsáveis sobre como estudar em casa no período de suspensão das aulas presenciais em virtude da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus.

O material organizado pela Secretaria de Estado de Educação será entregue aos alunos matriculados na rede estadual. Os kits serão disponibilizados nas escolas e os alunos deverão retirá-los por meio de um escalonamento, a ser organizado pelas Seduc e Diretorias de Ensino para que não haja aglomerações.

Cada estudante dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio receberá um material com quatro apostilas: língua portuguesa, matemática, orientações gerais e sobre a utilização do Centro de Mídias SP. Já os dos anos iniciais do ensino fundamental receberão kit com quatro apostilas, além de um livro, um gibi da Turma da Mônica e uma ficha de leitura cada.

As aulas estão suspensas desde o dia 23 de março como medida de controle à propagação do coronavírus. A secretaria antecipou o período de férias e recesso e as atividades que contarão como dias letivos recomeçam no dia 27. De 22 a 24, professores e todos os servidores das 5,1 mil escolas estaduais receberão formação com orientações sobre a forma de atuação durante o período de aulas suspensas.

O governo estadual lançou ainda uma plataforma que permitirá que os estudantes tenham acesso a aulas ao vivo, videoaulas e outros conteúdos pedagógicos mesmo durante o período do isolamento social. A partir da próxima semana, também estará disponível um segundo aplicativo para download, o CMSP Educação Infantil e Anos Iniciais, com conteúdo exclusivo para essas etapas de ensino.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.