FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Estado repassa mais de R$ 540 mil para a rede socioassistencial

Cidade

Recursos devem ser aplicados nos programas e serviços destinados a crianças, jovens e idosos

Repasses para a entidades assistenciais foram formalizados em cerimônia virtual

Repasses para a entidades assistenciais foram formalizados em cerimônia virtual. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Na última terça-feira (2), o prefeito Caíque Rossi participou de uma cerimônia virtual com o governo estadual para o repasse de mais de R$ 540 mil para as entidades socioassistenciais de Penápolis. O evento contou com a presença do governador João Doria e da secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, que oficializaram a transferência dos recursos para os municípios paulistas.

Além do prefeito, a cerimônia foi acompanhada de forma virtual pelo secretário de Assistência Social, Pedro Luís Menti Sanchez e da chefe da proteção social especial, Marli Escardoveli. Os recursos devem ser aplicados nos programas e serviços destinados a crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade social. A presidente do Fundo Social e primeira-dama do Estado, Bia Doria, e o secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, também participaram da cerimônia virtual com representantes das cidades.

Os recursos são repassados do Feas (Fundo Estadual de Assistência Social) para o Fundo Municipal de Assistência Social. Segundo Sanchez, esses recursos são destinados tanto para os órgãos assistenciais do município quanto para as entidades parceiras do poder público para a execução de serviços socioassistenciais voltados à população penapolense. “Parte dos recursos é destinada para os Cras (Centros de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), entre outros serviços executados pelo próprio município. O restante é repassado às entidades parceiras”, esclareceu.

“Temos sete entidades parceiras da Prefeitura que executam diversos serviços como Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Acolhimento Institucional, Proteção Social Básica e de Alta Complexidade, entre outros. Esse trabalho executado pelas entidades é fundamental para proteger a população em vulnerabilidade social”, afirmou o secretário. Em Penápolis, recebem os recursos a Adefipe (Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis), Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Casa da Sopa, Associação Vila da Infância, SOS (Serviço de Obras Sociais), Associação Unidos Pela Vida e Lar Vicentino.

O prefeito destacou que os recursos são essenciais para manter os serviços executados pelas entidades de Penápolis. “Por conta das limitações impostas pela pandemia de coronavírus, tivemos reflexos graves na economia. Por isso, esse repasse do governo do Estado chega para manter o atendimento assistencial e garantir o bem-estar da população”, concluiu. (*) Com informações da Secom – PMP



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.