JOVEM PAN PENÁPOLIS

Estrada do bairro Saltinho do Galinari recebe benfeitorias

Cidade

Recursos utilizados nas melhorias são oriundos do Fehidro

Além da trafegabilidade, serviço contribui com as condições ambientais da bacia, evitando o assoreamento

Além da trafegabilidade, serviço contribui com as condições ambientais da bacia, evitando o assoreamento. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Na semana passada, foram iniciadas as obras de melhorias na estrada rural PNP 005/02, no bairro Saltinho do Galinari. No local, são executados serviços de recuperação da sua plataforma, drenagem superficial, aterro e revestimento de estabilização. O serviço é realizado em 1.650 metros de extensão.

Os recursos utilizados nas melhorias são oriundos do Fehidro – Fundo Estadual de Recursos Hídricos, órgão que é vinculado à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo. No total são investidos R$ 188.524,92.

A empresa contratada para realizar a obra é a Engeplan Terraplenagem Construção Civil e Pavimentação Ltda. A mesma foi ganhadora do processo público licitatório, e pelo contrato, o prazo de execução é de até quatro meses. O órgão tomador do recurso é o Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado (CIRL), que apresentou projeto pleiteando os recursos no Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê ainda em 2019.

O referido projeto foi aprovado pelas câmaras técnicas do comitê. O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, que também é o presidente do Consórcio Lajeado, explicou que o serviço vai melhorar consideravelmente a qualidade da vida das pessoas que vivem no campo, principalmente na época chuvosa.

“Além disso, a obra contribui com as condições ambientais da bacia hidrográfica, uma vez que a má conservação das estradas induz o assoreamento do rio”, disse. O coordenador do consórcio, José Raphael Caputo, o Carioca, ressaltou que há meses já foi finalizada a recuperação de outros 14,7 quilômetros de estradas na bacia hidrográfica Ribeirão Lajeado.

“Foram utilizados recursos da Agência Nacional das Águas, totalizando 16.335 metros de estradas rurais recuperadas nos bairros Araponga e Saltinho do Galinari”, enfatizou. “Além disso, utilizando nosso próprio maquinário, estamos realizando a recuperação de outras estradas. Este ano já beneficiamos cerca de 2.500 metros, nos bairros Córrego Grande, Araponga e Saltinho do Galinari”, revelou Carioca. (*) Com informações da Secom – PMP



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.