Estrada do bairro Saltinho do Galinari recebe benfeitorias
Cidade
Recursos utilizados nas melhorias são oriundos do Fehidro
Da Redação 14/08/2020Na semana passada, foram iniciadas as obras de melhorias na estrada rural PNP 005/02, no bairro Saltinho do Galinari. No local, são executados serviços de recuperação da sua plataforma, drenagem superficial, aterro e revestimento de estabilização. O serviço é realizado em 1.650 metros de extensão.
Os recursos utilizados nas melhorias são oriundos do Fehidro – Fundo Estadual de Recursos Hídricos, órgão que é vinculado à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo. No total são investidos R$ 188.524,92.
A empresa contratada para realizar a obra é a Engeplan Terraplenagem Construção Civil e Pavimentação Ltda. A mesma foi ganhadora do processo público licitatório, e pelo contrato, o prazo de execução é de até quatro meses. O órgão tomador do recurso é o Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado (CIRL), que apresentou projeto pleiteando os recursos no Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê ainda em 2019.
O referido projeto foi aprovado pelas câmaras técnicas do comitê. O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, que também é o presidente do Consórcio Lajeado, explicou que o serviço vai melhorar consideravelmente a qualidade da vida das pessoas que vivem no campo, principalmente na época chuvosa.
“Além disso, a obra contribui com as condições ambientais da bacia hidrográfica, uma vez que a má conservação das estradas induz o assoreamento do rio”, disse. O coordenador do consórcio, José Raphael Caputo, o Carioca, ressaltou que há meses já foi finalizada a recuperação de outros 14,7 quilômetros de estradas na bacia hidrográfica Ribeirão Lajeado.
“Foram utilizados recursos da Agência Nacional das Águas, totalizando 16.335 metros de estradas rurais recuperadas nos bairros Araponga e Saltinho do Galinari”, enfatizou. “Além disso, utilizando nosso próprio maquinário, estamos realizando a recuperação de outras estradas. Este ano já beneficiamos cerca de 2.500 metros, nos bairros Córrego Grande, Araponga e Saltinho do Galinari”, revelou Carioca. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.