COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Estrada Francisco Salla terá investimento de R$ 11 milhões

Cidade

Melhorias serão feitas por meio do “Projeto Novas Vicinais”, após estudo feito pelo DER

Serão recapeados 17 quilômetros da estrada Francisco Salla, interligando Penápolis a Glicério

Serão recapeados 17 quilômetros da estrada Francisco Salla, interligando Penápolis a Glicério. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Na última sexta-feira (5), Penápolis recebeu a confirmação oficial de investimento de R$ 11 milhões para a recuperação da vicinal Francisco Salla. O prefeito Caíque Rossi recebeu a notícia do secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi. A melhoria faz parte do “Projeto Novas Vicinais”, desenvolvido pelo governo estadual após estudo técnico do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

O chefe do Executivo destacou que o projeto contemplará 17 quilômetros da via, interligando Penápolis a Glicério. “A estrada está em uma situação crítica e extremamente perigosa. Há mais de dez anos, o recapeamento era aguardado pelos moradores, proprietários rurais e trabalhadores que trafegam pela vicinal. É uma notícia importantíssima para cidade, trazendo mais segurança para todos que percorrem o local”, afirmou.

A previsão é que o início das obras aconteça ainda neste primeiro semestre. O programa foi criado após levantamento realizado pelo departamento e prioriza as vicinais que ligam polos geradores de serviços e rodovias estaduais, além de estradas que dão acesso a municípios. “Tivemos diversos acidentes de trânsito e vidas perdidas por conta das péssimas condições da estrada. Com isso, conseguiremos oferecer maior segurança para todos, produtores rurais, proprietários de ranchos, estudantes e moradores das olarias, sitiantes”, enfatizou Caíque.

O prefeito ainda agradeceu o governo estadual pela inclusão do município. “Tivemos o apoio fundamental do Sindicato dos Produtores Rurais, representado por seu presidente João Castilho e da Associação dos Proprietários do Condomínio Belvedere, por meio do seu presidente Lourival Panico”, disse. Caíque acrescentou que outras vias foram indicadas pelo município para que sejam incluídas no programa.

“Além da Francisco Salla, solicitamos a pavimentação na estrada rural do Córrego Grande e de acesso ao Colégio Agrícola. Estamos empenhados para que o governo também libere recursos para esses locais”, concluiu. A melhoria ainda contou com o intermédio e apoio dos vereadores Júlio Caetano, Professor Bruno, Ivan Sammarco, Cabeça do Coletivo, Isanoel Ditinho e Dr. Rodolfo. (*) Com informações da Secom – PMP



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.