FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Estradas rurais da microrregião são contempladas no Programa Melhor Caminho

Região

Avanhandava, Alto Alegre, Barbosa, Glicério e Luiziânia assinaram convênios

Prefeitos de Avanhandava e Barbosa, Ciro Veneroni e Rodrigo Antunes, durante assinatura de convênios

Prefeitos de Avanhandava e Barbosa, Ciro Veneroni e Rodrigo Antunes, durante assinatura de convênios. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Estradas rurais das cidades que compõem a microrregião receberão melhorias por meio do Programa Melhor Caminho, do governo estadual. O lançamento ocorreu essa semana durante evento em São José do Rio Preto, tendo a presença do governador João Doria (PSDB).

O objetivo, segundo a gestão, é buscar o desenvolvimento destas vias, simplificando a vida do agricultor ao favorecer o escoamento da produção agropecuária, além de diminuir a erosão do solo e o assoreamento dos rios.

Conforme informou a gestão estadual, desta forma, a trafegabilidade e a segurança nas estradas serão beneficiadas. “As obras do Melhor Caminho já começam neste mês de outubro, com geração de dois mil empregos diretos nas obras dos cinco mil kms de estradas do programa”, disse o governador.


CIDADES

Na microrregião, dentre os municípios beneficiados na solenidade, está Avanhandava, onde seis quilômetros receberão melhorias. “Agradeço o governador João Doria, vice Rodrigo Garcia (DEM) e o secretário de Agricultura Itamar Borges (MDB). Juntos, somos mais fortes”, escreveu nas redes sociais o prefeito Ciro Veneroni (PSD).

O chefe do Executivo de Alto Alegre, Carlinhos Sussumi (MDB), também comemorou os investimentos, que serão em mais de R$ 1,3 milhão. “Serão mais de nove quilômetros de recuperação. A contemplação ocorreu por atendimento do secretário ao pleito nosso e dos vereadores Guilhermão, Neno Rocha e Natália Enfermeira que, juntos com o vice Adhemar, nos acompanharam no evento”, destacou.

Barbosa também assinou convênio com o programa. O prefeito Rodrigo Primo Antunes (PSD) explanou o que será feito. “Na oportunidade, indiquei o trecho da estrada que liga Barbosa a BR-153 para receber as melhorias. Agradeço as usinas da nossa região que me ajudaram a reforçar o pedido, ao governador e vice, além do secretário Itamar Borges”, ressaltou.

Glicério e Luiziânia, representada pelos gestores Ildo de Souza (PSDB) e Rogélio Cervigne Barreto (DEM) também estão na lista de municípios contemplados. “Nossa cidade foi contemplada com 6 km de melhorias. Em 2018, conquistamos 8,3 km já executados e fomos em busca de mais e, com muito trabalho e persistência, obtivemos mais esta etapa, em um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão”, observou Souza.

“Assinamos o convênio do programa em Rio Preto e, desde já, quero agradecer o secretário da Agricultura e o deputado estadual Professor Walter Vicioni (MDB) por atender nosso município”, frisou Barreto. Borges enfatizou no evento que o Melhor Caminho é uma reivindicação de todas as partes envolvidas, como produtores rurais, cooperativas, associações, agroindústrias, empresários, municípios, prefeitos, vice e vereadores.

“O programa existe desde 1997. Em 21 anos, atendeu 12 mil quilômetros, aproximadamente 500 km por ano. Agora, com o Novo Melhor Caminho, atenderemos cinco mil km em apenas um ano, o que é dez vezes mais e, tudo isso, graças ao governador João Doria e ao vice Rodrigo Garcia”, finalizou.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.