Estudante é preso pela PM por tráfico de entorpecentes
Polícia
Ele foi abordado pela Polícia Militar junto com um adolescente na praça 9 de Julho
Ivan Ambrósio 23/10/2020Um estudante de 18 anos foi preso em flagrante, na tarde de quarta-feira (21), por tráfico de entorpecentes em Penápolis. Ele foi abordado junto com um adolescente, de 17, na praça 9 de Julho, no Centro, com porções de maconha.
Na casa do rapaz, os policiais militares ainda encontraram quatro plantas da droga. De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da PM fazia patrulhamento pela cidade, por volta das 15h45 quando, ao passar no local, avistou quem um passou algo para o outro, o que gerou suspeitas.
Os militares decidiram abordá-los, encontrando com o estudante uma tesoura e porções de maconha. A equipe questionou o menor. Ele contou que estava na praça a convite do acusado para usar entorpecente. Já o rapaz disse que o entorpecente encontrado era para uso com o amigo.
RESIDÊNCIA
Os policiais perguntaram ao estudante se, na residência onde mora, havia mais drogas. O jovem relatou que tinha um pé de maconha. A equipe foi ao local e, durante as buscas, encontrou três plantas do entorpecente, além de porções, sementes e R$ 540 em dinheiro.
O procedimento foi acompanhado pelo advogado. Após isso, o estudante acabou confessando a venda de drogas. Quatro celulares foram apreendidos. Ele foi levado ao 1º DP (Distrito Policial) para prestar esclarecimentos.
Após ser ouvido, foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. O menor foi ouvido e liberado para a mãe, que se comprometeu apresentá-lo à Vara da Infância e Juventude quando for intimado.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.