FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Estudantes da rede municipal recebem material para aulas remotas

Educação

Pais já buscaram o material nas escolas no período de 3 a 5 deste mês

Pais já buscaram o material nas escolas no período de 3 a 5 deste mês. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Assim que foi publicado o decreto municipal 6.745, que dispõe sobre a suspensão das aulas presenciais de 3 a 14 deste mês nas redes de ensino pública e particular de Penápolis, a secretaria municipal de Educação já se organizou para que todos os alunos tivessem acesso ao material pedagógico para realizar as atividades de forma remota.

Sendo assim, os pais ou responsáveis foram orientados a retirarem o material impresso na escola de seu filho, garantindo que todos os estudantes tenham acesso às atividades que fariam presencialmente nas escolas de educação infantil (creche e pré-escola) e ensino fundamental (1º ao 5º ano).

Segundo explicou a supervisora de ensino, Mary Felício Bueno Franco, com a suspensão das aulas presenciais até o dia 14, os alunos passam a fazer as atividades em casa, com auxílio dos pais e familiares, assim como vinha ocorrendo desde o ano passado.

“Os professores e educadores já haviam preparado essas atividades por conta do sistema híbrido, onde aconteceria rodízio dos alunos nas escolas – enquanto um grupo estaria na escola, outro faria as atividades em casa e depois revezariam. Dessa forma, o material preparado para as aulas nestas primeiras semanas foi impresso e entregue a todos os alunos, para que as atividades sejam feitas em casa”, comentou.

Vale ressaltar que, por enquanto, essa medida é válida até o dia 14, prazo estipulado pelo decreto municipal para suspensão das aulas presenciais. O decreto municipal estabelece ainda que essa situação será constantemente reavaliada pela equipe de governo da gestão municipal, que poderá prorrogar a suspensão das aulas ou adotar novas medidas. (*) Com informações da Secom – PMP



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.