Estudantes podem se inscrever para bolsa de estudos da Funepe
Educação
Ao todo, serão oferecidas 53 bolsas para sete cursos de graduação da instituição
Da Redação 06/05/2020Estudantes já podem se inscrever para o processo seletivo para o programa de concessão de bolsas de estudos para a Funepe (Fundação Educacional de Penápolis). Podem se inscrever alunos já matriculados na instituição em 2020 e que preencham os requisitos. O prazo é até 29 de maio.
Ao todo, serão oferecidas 53 bolsas para sete cursos de graduação. As inscrições devem ser feitas no Serviço de Protocolo da Prefeitura, localizado na avenida Marginal Maria Chica, 1.400, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
Para se inscrever, os estudantes devem apresentar diversos documentos e a ficha de inscrição devidamente preenchida. Entre os documentos exigidos estão atestado de matrícula original, comprovante de residência atualizado, documentos pessoais de identificação, comprovante de renda familiar, entre outros.
Todas as informações sobre o processo seletivo para o programa estão descritas no edital 2047/2020, disponível no site da Prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br). A ficha de inscrição, modelos de declaração, formulários, e relação de documentos exigidos também estão no edital.
BOLSAS
No total, serão oferecidas 53 bolsas de estudos para os cursos de Administração (8 bolsas), Ciências Contábeis (8), Direito (7), Educação Física (7), Pedagogia (8), Psicologia (7) e Engenharia Agronômica (8). Foram disponibilizadas bolsas com descontos de 100%, 75% e 60% e são referentes a 12 mensalidades.
Todas são válidas apenas para o ano de 2020. Os alunos já contemplados anteriormente com as bolsas de estudo apresentar o comprovante de rematrícula e o formulário de manifestação de interesse na renovação.
Os recursos destinados ao pagamento de bolsas de estudo a alunos economicamente carentes serão provenientes de recursos próprios do município de Penápolis, no montante de R$ 42.220,33. Este valor se refere ao pagamento, realizado pela Prefeitura da dívida da Funepe com a Receita Federal. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.