BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Estudantes têm novo prazo para se inscrever para bolsas da Funepe

Educação

Estudantes terão a oportunidade de obter bolsas de estudos com descontos de 65% a 100%

A iniciativa é voltada para estudantes devidamente matriculados no ano de 2024, na instituição

A iniciativa é voltada para estudantes devidamente matriculados no ano de 2024, na instituição. Foto: Arquivo/JI

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Os estudantes da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) interessados na concessão de bolsas de estudo terão novo prazo para se inscrever no processo seletivo. As Inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira (25) até o dia 10 de abril. Os estudantes terão a oportunidade de obter bolsas de estudos com descontos de 65% a 100%. A Prefeitura oferece 40 bolsas para dez cursos de graduação.

O Edital do Programa de Concessão de Bolsas de Estudo está disponível no site da Prefeitura de Penápolis – www.penapolis.sp.gov.br. As inscrições devem ser feitas no Serviço de Protocolo da Prefeitura, localizado na avenida Marginal Maria Chica, 1400 – Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

Para se inscrever, os estudantes devem apresentar diversos documentos e a ficha de inscrição devidamente preenchida. Entre os documentos exigidos estão atestado de matrícula original, comprovante de residência atualizado, documentos pessoais de identificação, comprovante de renda familiar, entre outros.

De acordo com o edital, a iniciativa é voltada para estudantes devidamente matriculados no ano de 2024, naquela instituição. Ela se destina a contemplar os estudantes economicamente vulneráveis, que residam no município. Os alunos que já foram contemplados com bolsas de estudo no ano de 2023 não terão renovação automática, devendo realizar nova inscrição.

Todas as informações sobre o Processo Seletivo para o Programa de Concessão de Bolsas de Estudo para alunos da Funepe estão descritas no Edital, disponível no site da Prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br). A ficha de inscrição, modelos de declaração, formulários, e relação de documentos exigidos também estão disponíveis no site.


BOLSAS

No total, serão oferecidas 40 bolsas de estudos para os cursos de Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Software, Engenharia Agronômica, Pedagogia e Psicologia. Para cada curso foram disponibilizadas quatro bolsas de estudos, com desconto de 100%, 75%, 70% e 65%. Todas as bolsas são válidas apenas para o ano de 2024 e os descontos são referentes a 10 mensalidades.

O programa de bolsas não engloba despesas com matrícula ou rematrícula, 2ª chamada de provas, dependências, exames, multas de biblioteca e outras taxas.

Os recursos destinados ao pagamento de bolsas de estudo a alunos economicamente carentes serão provenientes de recursos próprios do município de Penápolis, no montante mensal de R$ 44.607,45. Este valor se refere ao pagamento realizado pela Prefeitura de Penápolis, da dívida da Funepe com a Receita Federal.


RESULTADO E ANEXOS

O resultado final do Programa de Bolsas de Estudo será divulgado no site oficial da Prefeitura de Penápolis – www.penapolis.sp.gov.br –, no Diário Oficial do Município, e também por parte da Funepe.

No site da Prefeitura de Penápolis estão disponíveis para download os seguintes anexos para os interessados: ANEXO I - Listagem das Bolsas Disponíveis; ANEXO II - Ficha de Inscrição; ANEXO III - Declaração de que não possui outra formação; ANEXO IV - Declaração de isenção de imposto de renda; e ANEXO V – Ficha de composição familiar.

Basta que o candidato acesse o endereço do portal e clique no banner rotativo, no alto da página, onde há a inscrição “Bolsas de Estudo da Funepe – Clique Aqui para Mais Informações”. (*) Com informações da Prefeitura



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.