FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Evandro Bertaglia Silveira é eleito presidente da 78ª subseção da OAB de Penápolis

Cidade

Votação ocorreu ontem (25), na Casa do Advogado, das 9h às 17h

Chapa 'OAB Forte' foi eleita para a 78ª subseção de Penápolis; posse será em 1º de janeiro de 2022

Chapa 'OAB Forte' foi eleita para a 78ª subseção de Penápolis; posse será em 1º de janeiro de 2022. Foto: Ivan Ambrósio

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Evandro Bertaglia Silveira foi eleito presidente da 78ª subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Penápolis. A eleição ocorreu ontem (25), na Casa do Advogado, na avenida Cunha Cintra, 581, na região central da cidade.

Ele, que encabeçou a única chapa que disputou o pleito – OAB Forte -, terá como vice Grasiéle Fernandes Castilho, secretária-geral Cíntia da Silva Fernandes, secretário adjunto Gilson de Almeida Barbosa e tesoureira Ana Beatriz Camargo Castilho.

O grupo assumirá em 1º de janeiro de 2022, com um mandato de três anos. A eleição ocorreu tranquilamente das 9h às 17h. Pela manhã, a movimentação foi maior pelo local. Duas urnas, disponibilizadas pelo Cartório Eleitoral local, foram usadas. Dos 484 advogados inscritos, estavam aptos para votar 430. Ao término do horário, iniciou-se a apuração, tendo a chapa recebido 290 votos favoráveis, 24 brancos e 19 nulos.

Ainda durante a eleição, os advogados escolheram o presidente da OAB de São Paulo. Concorriam o atual e candidato à reeleição, Caio Augusto Silva Santos – apoiado pela chapa local -, Alfredo Scaff Filho, Dora Cavalcanti, Mário de Oliveira Filho e Patrícia Vanzolini. A previsão era de que o resultado fosse divulgado apenas no começo da noite, após o envio dos dados das subseções a sede na capital paulista.


AGRADECIMENTO

Bertaglia agradeceu os votos recebidos pelos colegas de profissão. “Foi dentro do que esperávamos e é comum que houvesse também resultado em brancos e nulos. Por ter sido chapa única, o pleito ocorreu tranquilamente e posso garantir que retribuiremos com muito trabalho, fazendo sempre uma gestão cada vez melhor para a nossa categoria”, disse.

Ele ainda acrescentou que, mesmo a nova diretoria assumindo apenas no começo do ano que vem, o trabalho já se iniciará a partir de hoje (26). “Sentaremos para convidar e definir os nomes que comporão as comissões que nos auxiliarão durante a nossa gestão. Não é um trabalho fácil, pois muitos advogados, pela alta demanda de serviços, acabam não conseguindo aceitar o convite e, por isso, estaremos analisando todas as situações para, assim, podermos fortalecer ainda mais nossa subseção e atender os anseios e demandas de todos”, destacou.

O novo presidente eleito frisou como será o trabalho de transição com a atual diretoria. “Tivemos o apoio dos membros e contaremos com o apoio no fornecimento das informações e contatos que precisaremos. Além disso, teremos todo o respaldo dos funcionários da subseção, que estão anos trabalhando por aqui e possuem uma vasto conhecimento e experiência”, finalizou.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.