JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Evento pró Lar Vicentino e Casa de Apoio reúne grande número de participantes

Cidade

Retomada dos grandes eventos beneficentes demonstrou generosidade da população

Participação de voluntários contribuiu para o sucesso do evento

Participação de voluntários contribuiu para o sucesso do evento. Foto: Robinson Teixeira/Colaboração

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Mais de mil pessoas, sem contar os voluntários para o serviço, prestigiaram neste domingo (22), o almoço e leilão de gado em prol a Casa de Apoio de Penápolis em Barretos e Lar Vicentino. Havia dois anos que os grandes eventos beneficentes com presença de público estavam suspensos devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em total clima de reencontro e com o desejo de ajudar as entidades, o evento foi considerado um grande sucesso pelos organizadores. O balanço final com o resultado será divulgado em breve. Mas, somente com o leilão, teriam sido arrecadados mais de R$ 400 mil.

A renda líquida será divida em 50% para cada uma das entidades promotoras. O evento beneficente ocorreu na Fazenda Boa Vista, do Benoninho, na estrada vicinal José Vigilato de Castilho. O INTERIOR esteve no evento e fez uma transmissão ao vivo, que pode ser vista na página do Facebook.


AGRADECIMENTOS

O presidente da Associação Casa de Apoio, Cássio Roberto de Oliveira Rosa, falou da emoção de ver tanta gente colaborando, seja com o trabalho voluntário, comprando os convites para o almoço ou participando do leilão.

Conforme ele, aproximadamente 300 pessoas acabaram adquirindo os convites na hora do evento. Porém, a infraestrutura e a refeição preparada foram suficientes para bem atender a todos.

“Isso nos deixa emocionados pela presença e energia positiva que reinou neste evento. A Casa está atendendo às necessidades, dentro do possível, mas precisamos expandir diante da procura. Há um projeto de expansão com a construção de mais apartamentos, e para tanto precisamos contar com a ajuda da população”, falou, justificando a realização de eventos, prejudicados pela pandemia.

“Nada se faz sozinho. E se atingimos os objetivos, foi porque todos colaboram para o bem comum”, finalizou.

Benone Soares de Queiroz Júnior, que é diretor das duas entidades, também manifestou sua emoção e contentamento com a colaboração de todos, fazendo consideração até do clima, que foi propício sem o frio intenso enfrentado ao longo da semana.

“A população de Penápolis é muito caridosa. Recebemos muitas doações para o almoço, sorteios de prêmios e ao leilão. Contamos com novos voluntários que estão assumindo os trabalhos junto às entidades”, destacou. De acordo com ele, a receita deste evento conjunto se destinará à retomada da reforma da sala de fisioterapia e terapia ocupacional.

ENTIDADES

O Lar Vicentino foi fundado em 5 de janeiro de 1938 pelos vicentinos e funcionava no espaço onde hoje está localizada a Funepe. Desde 1975, está localizado no endereço atual em prédio construído com o apoio do Lions Clube e da comunidade.

Ele funciona de acordo com as Políticas Públicas de Atendimento ao Idoso e é referência em atendimento para os municípios de Avanhandava, Alto Alegre, Barbosa, Braúna e Penápolis. A finalidade da instituição é garantir qualidade de vida, segurança e carinho ao idoso através de um excelente atendimento.

A Casa de Apoio Francisco Colnaghi ampara os pacientes de Penápolis e das cidades da Comarca que fazem tratamento contra o câncer no Hospital do Amor em Barretos. Em média, são atendidas cerca 2,5 mil pessoas por ano, oferecendo apoio, abrigo, alimento, entre outras necessidades.

Inaugurada em dezembro de 2011, a Casa de Apoio de Penápolis em Barretos é fruto da união e solidariedade do povo penapolense, em conjunto com o poder público. O projeto de construção surgiu da parceria entre a Câmara e Prefeitura, com a Asperbrás e a família Colnaghi.

A empresa doou um terreno em seu loteamento em Barretos, posteriormente trocado por outro próximo ao Hospital do Câncer. A partir dessa ação, a população se mobilizou através de doações e trabalho voluntário para concluir a construção da casa.

Desde então, a Casa vem cumprindo sua função de amenizar os desgastes dos penapolenses em tratamento no Hospital do Câncer, proporcionando descanso e pouso dos mesmos.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.