COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Ex-vereador de Gabriel Monteiro é preso em Araçatuba

Justiça

Ele já respondeu a inquérito por receptação de produtos furtados na delegacia de Avanhandava

Vidoto já havia sido processado e condenado por envolvimento em receptação de gado furtado e roubado na região

Vidoto já havia sido processado e condenado por envolvimento em receptação de gado furtado e roubado na região. Foto: Ilustração

JOVEM PAN PENÁPOLIS

O ex-vereador de Gabriel Monteiro, Valdério Vendrame Vidoto, o Batuta, de 49 anos, foi preso na terça-feira (28), pela Polícia Militar, em Araçatuba. Ele estava sendo procurado havia vários anos depois de a Justiça expedir mandado de prisão por furto.

Vidoto já havia sido processado e condenado anteriormente por envolvimento em esquema de receptação de gado furtado e roubado na região. O ex-vereador foi preso ao ser abordado pela PM em uma caminhonete Hilux na rua Aviação.

Ao consultar o nome do motorista, os policiais souberam que o ex-parlamentar estava sendo procurado. Vidoto foi apresentado no plantão policial. Não é a primeira vez que ele vai parar atrás das grades. Em 2006, o ex-vereador foi preso em Bilac pela Polícia Civil após mandado de prisão expedido pela Justiça de Jales.

Na ocasião, a condenação foi de três anos de prisão em regime semiaberto por receptação e formação de quadrilha. Investigação realizada naquela época indicou que Vidoto comprava com preço bem abaixo do mercado cabeças de gado que eram furtadas ou roubadas em cidades da região de Jales.

A polícia ainda apurou que o gado era guardado em fazendas do ex-vereador. Ele também já respondeu a inquérito por receptação de produtos furtados na delegacia de Avanhandava. Vidoto foi vereador pelo PSDB em Gabriel Monteiro de 2001 a 2004, quando se candidatou a prefeito.

Nas eleições daquele ano, ele teve 984 votos, apenas 36 a menos que o reeleito na ocasião. (*) Com informações do site Regional Press



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.