JOVEM PAN PENÁPOLIS

Exame descarta Covid em paciente de 69 anos que morreu em Penápolis

Saúde

Ele veio a óbito no último dia 8 e tinha passado por atendimento em clínica particular

Resultado foi divulgado hoje (14), pela secretaria municipal de Saúde em boletim

Resultado foi divulgado hoje (14), pela secretaria municipal de Saúde em boletim. Foto: Ilustração

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Resultado de exame do laboratório Adolfo Lutz descartou a Covid-19, o novo coronavírus, como a causa da morte de um paciente de 69 anos em Penápolis. A informação foi divulgada no início da tarde de hoje (14), em boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde.

De acordo com a pasta, o homem veio a óbito na última quarta-feira (8). Ele tinha passado por atendimento particular e, em seguida, no pronto-socorro. O paciente ainda foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa, vindo a óbito.

A secretaria ainda informa que ele passou por teste rápido, que teve como resultado negativo. Outras duas mortes continuam em investigação, sendo a do idoso de 92 anos, que morreu na manhã do dia 7. Ele estava internado em isolamento na enfermaria do hospital e não foi submetido ao teste rápido, em virtude de não atender as determinações no dia da coleta.

Exames foram coletados e encaminhados ao laboratório Adolfo Lutz, aguardando os resultados. O outro óbito é também de um idoso, de 87, que estava também internado e morreu no domingo (12).


CASOS

Até o momento, Penápolis notificou oficialmente 33 casos suspeitos de coronavírus. Apenas dois são residentes em outros municípios e os demais moradores locais. Um óbito confirmado já foi registrado na cidade. Trata-se do empresário de 53 anos, que morreu na noite do dia 3.

Ele, que tinha participado de um cruzeiro, estava internado na UTI da Santa Casa. O corpo foi sepultado, sem velório, no dia seguinte na Necrópole Santa Cruz. Três casos positivos em teste rápido aguardam a contraprova de exame pelo Laboratório Adolfo Lutz. Os pacientes estão recuperados e já receberam alta médica. Outros oito casos suspeitos também aguardam resultados.

Dezoito já foram descartados. Dos casos notificados, 13 são homens e 20 mulheres. Com relação à faixa etária, dois são em menores de 12 anos e seis estão na faixa de 13 a 30. Quinze pacientes têm idades entre 31 a 59 e dez são idosos, com idade superior a 60.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.