Exame descarta Covid em paciente de 69 anos que morreu em Penápolis
Saúde
Ele veio a óbito no último dia 8 e tinha passado por atendimento em clínica particular
Ivan Ambrósio 14/04/2020Resultado de exame do laboratório Adolfo Lutz descartou a Covid-19, o novo coronavírus, como a causa da morte de um paciente de 69 anos em Penápolis. A informação foi divulgada no início da tarde de hoje (14), em boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde.
De acordo com a pasta, o homem veio a óbito na última quarta-feira (8). Ele tinha passado por atendimento particular e, em seguida, no pronto-socorro. O paciente ainda foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa, vindo a óbito.
A secretaria ainda informa que ele passou por teste rápido, que teve como resultado negativo. Outras duas mortes continuam em investigação, sendo a do idoso de 92 anos, que morreu na manhã do dia 7. Ele estava internado em isolamento na enfermaria do hospital e não foi submetido ao teste rápido, em virtude de não atender as determinações no dia da coleta.
Exames foram coletados e encaminhados ao laboratório Adolfo Lutz, aguardando os resultados. O outro óbito é também de um idoso, de 87, que estava também internado e morreu no domingo (12).
CASOS
Até o momento, Penápolis notificou oficialmente 33 casos suspeitos de coronavírus. Apenas dois são residentes em outros municípios e os demais moradores locais. Um óbito confirmado já foi registrado na cidade. Trata-se do empresário de 53 anos, que morreu na noite do dia 3.
Ele, que tinha participado de um cruzeiro, estava internado na UTI da Santa Casa. O corpo foi sepultado, sem velório, no dia seguinte na Necrópole Santa Cruz. Três casos positivos em teste rápido aguardam a contraprova de exame pelo Laboratório Adolfo Lutz. Os pacientes estão recuperados e já receberam alta médica. Outros oito casos suspeitos também aguardam resultados.
Dezoito já foram descartados. Dos casos notificados, 13 são homens e 20 mulheres. Com relação à faixa etária, dois são em menores de 12 anos e seis estão na faixa de 13 a 30. Quinze pacientes têm idades entre 31 a 59 e dez são idosos, com idade superior a 60.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.