AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Exame descarta morte suspeita por Covid-19 em Glicério

Saúde

Paciente de 55 anos veio a óbito na última segunda-feira (1º), no Hospital de Campanha

Resultado de exame do Laboratório Adolfo Lutz descartou que morte foi pelo coronavírus

Resultado de exame do Laboratório Adolfo Lutz descartou que morte foi pelo coronavírus. Foto: Ilustração

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Resultado de exame do Laboratório Adolfo Lutz, divulgado ontem (4), pela secretaria municipal de Saúde de Glicério, descartou que a morte de um paciente de 55 anos, ocorrida na última segunda-feira (1º), tenha contraído a Covid-19, o novo coronavírus.

Ele estava internado no Hospital de Campanha em Penápolis e, segundo o Executivo, tinha comorbidades e, recentemente, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico. Familiares e amigos que tiveram contato com ele estão sendo monitorados pela pasta.


ALTO ALEGRE

Em Alto Alegre, um idoso, de 88, que foi internado no Hospital de Campanha com sintomas do coronavírus, faleceu na manhã de quarta-feira (3). O secretário municipal de Saúde de Penápolis, Wilson Carlos Braz, informou que foi realizada a coleta através de Swab e o material já foi encaminhado para o laboratório credenciado.

O resultado ficará pronto nos próximos dias. Alto Alegre já tem uma morte confirmada pela Covid-19. Um paciente, de 93 anos, que tinha testado positivo, morreu em 10 de maio. Ele estava internado na Santa Casa e, segundo o que foi apurado pela reportagem, tinha comorbidades.

O sepultamento ocorreu no mesmo dia no cemitério de Alto Alegre. O último boletim divulgado pela Prefeitura, na manhã de terça-feira (2), informava que a cidade tem 16 casos notificados e um positivo. Deste total, 14 foram descartados, um está em quarentena e outro internado.


PENÁPOLIS

Penápolis computa, conforme 17 casos positivos, conforme boletim divulgado ontem (4). Dois pacientes estão internados, cinco permanecem em quarentena e sete se recuperaram. Dez são mulheres e sete homens, sendo um menor de 12 anos, três na faixa de 13 a 30, nove entre 31 a 59 e quatro idosos, acima dos 60.

Três mortes em decorrência do vírus já foram registradas na cidade e sete, que estavam sob investigação, descartadas em exames laboratoriais. Até o momento, foram notificados, oficialmente, 85 casos suspeitos de coronavírus. Do total, quatro aguardam resultado dos exames e 64 casos foram descartadas.

Além do coronavírus, o município tem 580 casos positivos de dengue e 51 aguardam resultados. Há um óbito confirmado. Ao todo, foram notificados 846. Desses, 214 foram descartados. Dados mensais da Vigilância Epidemiológica registram que, em janeiro, foram 104 casos positivos; em fevereiro, 135; março, 184; abril, 100 e, em maio, 58.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.