JOVEM PAN PENÁPOLIS

Exame descarta morte suspeita por Covid-19 em Penápolis

Saúde

Homem de 87 anos estava internado na Santa Casa da cidade e morreu no último dia 12

Óbito ocorreu no último dia 12; paciente estava internado na Santa Casa local

Óbito ocorreu no último dia 12; paciente estava internado na Santa Casa local. Foto: Ilustração

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Resultado de exame do Laboratório Adolfo Lutz, divulgado nesta quinta-feira (16), pela secretaria municipal de Saúde de Penápolis, descartou que a morte de um homem de 87 anos, ocorrida no último dia 12 na cidade, tenha contraído Covid-19, o novo coronavírus.

O paciente, que havia passado por atendimento na Santa Casa local, tinha sido notificado oficialmente, com coleta de exame Swab para diagnóstico da Sars – Cov 2 e encaminhamento ao laboratório, que testou negativo para a doença. Na última terça-feira (14), resultado de exame laboratorial já havia descartado a Covid-19 como a causa da morte de um paciente de 69 anos.

De acordo com a pasta, o homem veio a óbito no último dia 8. Ele tinha passado por atendimento particular e, em seguida, no pronto-socorro. O paciente ainda foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, vindo a óbito. A secretaria ainda informa que ele passou por teste rápido, que teve como resultado negativo.


INVESTIGAÇÃO

A morte de um idoso de 92 anos, ocorrida no último dia 7, continua em investigação. Ele estava internado em isolamento na enfermaria da Santa Casa e não foi submetido ao teste rápido, em virtude de não atender as determinações no dia da coleta.

Boletim divulgado pela secretaria mostra que, até o momento, foram notificados oficialmente 33 casos suspeitos de coronavírus na cidade. Apenas dois são residentes em outros municípios e os demais moradores locais. Um óbito confirmado já foi registrado na cidade.

Trata-se do empresário de 53 anos, que morreu na noite do dia 3. Ele, que tinha participado de um cruzeiro, estava internado na UTI da Santa Casa. O corpo foi sepultado, sem velório, no dia seguinte na Necrópole Santa Cruz. Três casos positivos em teste rápido aguardam a contraprova de exame pelo Laboratório Adolfo Lutz.

Os pacientes estão recuperados e já receberam alta médica. Outros oito suspeitos também aguardam resultados. Destes, dois passaram por teste rápido, que deu negativo para a doença, mas a secretaria espera a contraprova. Dezoito já foram descartados. Dos casos notificados, 13 são homens e 20 mulheres. Com relação à faixa etária, dois são em menores de 12 anos e seis estão na faixa de 13 a 30. Quinze pacientes têm idades entre 31 a 59 e dez são idosos, com idade superior a 60.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.