Exames do Adolfo Lutz descartam mortes suspeitas por Covid-19 em Penápolis
Cidade
Três mortes foram descartadas em exame; apenas sete casos suspeitos continuam em investigação
Da Redação 22/04/2020A secretaria municipal de Saúde de Penápolis informou, no início da tarde desta quarta-feira (22), que três óbitos que estavam em investigação (homens, 69, 87 e 92 anos) tiveram resultado negativo para Covid-19, atestado pelo laboratório Adolfo Lutz, de São Paulo.
Os resultados em investigação foram apresentados nesta terça-feira (21). “Portanto, não há nenhum óbito em investigação pelo novo coronavírus em Penápolis”, disse o prefeito Célio de Oliveira (sem partido), que ao lado do secretario municipal de Saúde, Wilson Carlos Braz, apresenta o programa diário “Boletim Coronavírus” na hora do almoço.
Até o momento, Penápolis registra um óbito confirmado de Covid-19 (homem, 53 anos).
Também foram apresentadas pelo Adolfo Lutz as contraprovas dos testes rápidos realizados pela Secretaria de Saúde. Dos três positivos nesta testagem, um já foi negativado, e dois aguardam resultado do instituto.
Conforme o secretário de Saúde, esses pacientes estão recuperados, já receberam alta hospitalar e permaneceram em quarentena em suas residências.
“Mesmo com o exame negativo do Laboratório Adolfo Lutz, a equipe médica que atendeu o paciente ressalta que a avaliação clínica, os exames de imagem e o teste rápido atestaram o diagnóstico positivo por Covid-19. Portanto, para o tratamento foram seguidos todos os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde” – enfatizou Braz.
A secretaria de Saúde informa ainda que até às 12h desta quarta-feira (22), foram notificados oficialmente 36 casos suspeitos de coronavírus. Do total de notificados, sete casos suspeitos aguardam resultado do exame laboratorial e 25 casos foram descartados.
FAIXA ETÁRIA
Dos casos notificados, 16 são homens e 20 pacientes são do sexo feminino. Em relação à faixa etária, dois casos são em menores de 12 anos, seis casos estão na faixa de 13 a 30 anos. Quinze pacientes têm idades entre 31 a 59. Treze são idosos, com idade superior a 60 anos.
Os registros deste boletim seguem as normas das resoluções SS-28 e SS-31, ambas de março de 2020, da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.