JOVEM PAN PENÁPOLIS

Executivo lança manual para captação de recursos para a cidade

Cidade

Iniciativa é da secretaria de Governo e da Comissão de Compliance e Transparência

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

A Prefeitura de Penápolis lançou um manual com orientações sobre as fontes de financiamento para os municípios e as formas de captação destes recursos. A iniciativa é da secretaria de Governo e Gestão Participativa e da Comissão de Compliance e Transparência. O manual é uma publicação da Editora do Executivo e está disponível no site do município (www.penapolis.sp.gov.br).

Segundo explicou o coordenador da comissão e organizador do Manual, Pedro Paulo Fernandes Silva, esta é primeira edição que traz noções iniciais para a captação de recursos. “Formulamos esta primeira edição para servidores, agentes públicos, vereadores e interessados em conhecer as fontes de recursos disponíveis para investimentos no município. Além das emendas parlamentares, temos diversas fontes públicas e privadas disponíveis”, explicou.

“Nesta primeira publicação, trouxemos noções iniciais das linhas e fontes de financiamento para os municípios. Além das emendas parlamentares, financiamentos dos governos estadual e federal, temos bancos públicos, organizações não governamentais, consórcios públicos, iniciativa privada, bancos e agências internacionais”, destacou o organizador.

O organizador da publicação acrescentou que qualquer instituição que queira arrecadar fundos deve se preparar de maneira profissional. “Quem busca recursos não pode se comportar como quem busca caridade, mas sim como representante de entidades que vão utilizar o dinheiro e apoio obtidos, de forma efetiva e responsável”, afirmou.

“Existem inúmeras possibilidades de financiamento, porém o sucesso na obtenção de recursos dependerá da qualidade do projeto e da capacidade de execução do processo de negociação. A captação de recursos é uma tarefa bastante técnica que envolve diversos fatores, mas é essencial para auxiliar no desenvolvimento do município”, finalizou. (*) Com informações da Secom – PMP



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.