Explosão em tanque de lancha deixa 2 feridos à beira do Tietê
Polícia
Ela era levada para a água, com auxílio de uma carreta, quando houve o acidente
Da Redação 20/01/2020Dois homens sofreram queimaduras de segundo grau em várias partes do corpo durante a explosão do tanque de combustíveis de uma lancha, na tarde de sábado (18), no local conhecido como Veleiro, à beira do rio Tietê, em Araçatuba.
As vítimas passaram por cirurgia em um hospital particular da cidade. O caso foi descoberto pela polícia ao ser comunicada por representantes do hospital sobre a entrada dos pacientes, que foram socorridos pela companheira de uma das vítimas.
Era por volta das 14h30, quando os dois homens colocavam a lancha no rio Tietê. Eles estavam na Marina Santa Fé, conhecida como veleiro, que fica na estrada vicinal Juscelino Gotardi. A lancha, com capacidade para sete pessoas, era levada para a água com auxílio de uma carreta, quando houve a explosão na área do tanque de combustível, que fica na parte da frente da embarcação.
As vítimas tiveram queimaduras de segundo grau em várias partes do corpo e foram levadas ao hospital particular pela companheira de uma delas, que estava pelo local da explosão.
CIRURGIA
Os pacientes eram submetidos a cirurgia enquanto os policiais estavam no hospital e permaneceram aos cuidados médicos. Após ser comunicada do acidente, já no início da noite, a Polícia Militar fez contato com a Polícia Civil e, às 20h30, o delegado plantonista determinou a realização de perícia na lancha.
Equipe do IC (Instituto de Criminalística) chegou ao Veleiro pouco depois das 23h30, quando a embarcação havia sido retirara do local onde ocorreu a explosão.
Um funcionário da marina acompanhou a equipe durante preservação da embarcação e foi apresentada à polícia a documentação de inscrição da lancha, com validade até dezembro de 2021. Até o início da tarde de domingo (19) não havia informações sobre o estado de saúde dos pacientes. (*) Com informações do site Hojemais Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.