FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Exposição apresenta obras de arte em mosaico e pinturas de baixo e sobre esmalte no Museu do Sol

Cidade

Trabalhos de Ana Franco, Celinha Trindade, Lúcia Bergner e Sandra Paro, que serão exposto até o dia 30 de novembro

. Foto:

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

O Museu do Sol, em Penápolis, promove a partir desta quinta-feira (19), às 20hs, mais uma exposição que contribui para divulgar esse espaço cultural de renome internacional que, embora retrate a arte Naif, apresenta temas e artistas diversos, como a mostra que será aberta neste dia.

Trata-se da “Exposição Feminino”, com trabalhos de Ana Franco, Celinha Trindade, Lúcia Bergner e Sandra Paro, que serão expostos até o dia 30 de novembro e apresenta mosaico e pintura de baixo e sobre esmalte.

Segundo o diretor do Museu do Sol, Beto Fernandes, essa é uma nova temática, entre tantas outras, que o museu coloca à disposição da comunidade, mostrando que o espaço, embora criado para as obras de artistas considerados primitivos (Naif), busca a diversidade.

“É preciso trazer públicos diferentes, diversificar os temas e levar a comunidade para um espaço que, por muitas vezes, não é visitado pelos penapolenses”, explicou Beto, ao enfatizar que o Museu recebe muitas pessoas de outras localidades.

Beto Fernandes destacou que todas as exposições contribuem para a divulgação do Museu do Sol e de suas obras para o Brasil e Exterior. “Ao longo dos anos sempre temos algum evento, sendo então uma ótima oportunidade para a comunidade conhecer o espaço, vivenciar a arte de cada artista aqui representado e aproveitar para agregar conhecimentos”, evidenciou.

A abertura será enriquecida com apresentação musical do pianista Filipe Craveiro.


ARTISTAS


LÚCIA BERGNER

Iniciou como artista por meio da pintura em porcelana e com o tempo, se encantou com o trabalho em cerâmica em baixo esmalte.

Arte Educadora, vivenciou todas as linguagens da Arte, construindo assim um repertório artístico e valores estéticos.

Todas essas, experiências vividas por meio de sua trajetória dentro da arte, possibilitou a ter liberdade de criar, experimentar e fixar a sua identidade artística.


SANDRA PARO

Arquiteta, musivarius, multi artista vem desenvolvendo diversificadas atividades artísticas culturais no Brasil, Espanha e Argentina.

Especialista em murais urbanos em mosaico de grande porte, possui um dos maiores acervos musivos do país.

Após longos anos vivendo em Recife, seu atelier está sendo renascido em Penápolis onde está já participando ativa e criativamente da vida cultural da cidade.


ANA FRANCO

Artista com a linda habilidade de pintar em peças de porcelana, começou a sua trajetória sobre os pincéis em 1976.

Dedicada e com amor no que faz, sempre busca novas linguagens, hoje também trabalha com baixo esmalte.


CELINHA TRINDADE

Artista amante da pintura sobre Porcelana. Tudo começou na época em que cursava a faculdade e já são mais de 30 anos com o seu atelier, onde expressa todo o seu talento com Porcelana, faiança e azulejaria.

Ama as cores nascendo nas peças, a mistura de flores, natureza e técnicas mistas. Pintar para ela é vida.


AGENDAMENTO

A exposição poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, até 30 de novembro. A direção do museu coloca à disposição da comunidade um sistema de agendamento para grupos pertencentes a instituições de ensino, agências de turismo, órgãos públicos e entidades sociais que tenham interesse em conhecer as obras expostas.

O Museu do Sol está localizado na avenida Rui Barbosa, 798, na esquina com a rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3652-0590.  (*) Com informações da A/I



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.