Exposição de ‘carros batidos’ em pontos da cidade chama atenção dos motoristas
Cidade
Iniciativa não passa de uma das ações promovidas em alusão ao Maio Amarelo
Ivan Ambrósio 05/05/2022Quem passou nos últimos dias próximo a Midori, na avenida Antônio Veronese, e no cruzamento das avenidas Alayde Ferraz de Almeida com a João Antônio de Castilho, próximo ao Parque Santa Leonor, em Penápolis, se deparou com duas cenas um tanto quanto “diferentes”, deixando algumas dúvidas no ar.
Dois veículos batidos estão expostos nos dois locais, chamando a atenção de muitas pessoas que, ao passarem, acabam se questionando sobre as possíveis “causas do acidente”. Há ainda a expectativa que outro veículo fique exposto no pátio do Santuário São Francisco de Assis, no Centro.
Apesar de a cena levar a essa dúvida, tudo não passa de uma das ações promovidas pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, Polícia Rodoviária e parceiros em alusão ao Maio Amarelo, que visa chamar a atenção da sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A campanha ainda é alinhada aos programas Respeito à Vida – São Paulo dirigindo com responsabilidade e Visão Zero.
Além da exposição dos veículos, está prevista uma série de ações no município. Dentre elas, na próxima segunda-feira (9), das 16h às 18h, acontecerá uma panfletagem na vicinal Arnaldo Covolan (SPI-486). Na oportunidade, os ciclistas serão orientados sobre o respeito às leis de trânsito.
A mesma ação se repetirá no dia 16 para os motociclistas e, no dia 20, no pátio do Santuário. Acontece ainda o “Acorda Motorista”, das 2h30 às 4h30, que consiste na orientação aos condutores, principalmente os caminhoneiros, sobre os riscos de dirigir cansado ou sob efeito de drogas e medicamentos.
Também é feito exame de aferição de pressão arterial nas bases da polícia na rodovia Marechal Rondon (SP-300). A campanha tem o apoio da concessionária Viarondon, Corpo de Bombeiros, DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito), Tiros de Guerra, prefeituras de Araçatuba e de Penápolis e várias empresas, como a Ciclo Dú, Fortuna Escapamentos, Voyce, Unifardas, Midori e Unisalesiano.
CRIAÇÃO
Criado em 2014, o Maio Amarelo é um movimento multissetorial, que tem a intenção de promover, durante este mês, uma ação de segurança viária coordenada entre o poder público e a sociedade civil.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.