BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Exposição sobre São Francisco no Museu do Sol termina dia 30

Cidade

Evento reúne obras Naif de 62 artistas e são expostas em Penápolis

Obras relacionadas ao padroeiro de Penápolis, São Francisco de Assis, ficam expostas até o dia 30

Obras relacionadas ao padroeiro de Penápolis, São Francisco de Assis, ficam expostas até o dia 30. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Termina na próxima quinta-feira (30), no Museu do Sol de Penápolis, a exposição de artes “O olhar Naif de São Francisco”, quando vários artistas retratam a vida do santo padroeiro da cidade. Desde a abertura, vários grupos de estudantes, entre outros segmentos, estiveram prestigiando o evento, que reúne obras de 62 artistas de diversas regiões do Brasil, tendo como curador André Cunha, que tem Galeria em Paraty (RJ).

Ao informar sobre a permanência do evento até o dia 30 deste mês, o diretor do museu, Joaquim Alberto Fernandes, o Beto, demonstrou satisfação pelo número de visitantes, destacando a presença de um grupo de jovens que cumpre medida socioeducativa na Fundação Casa de Araçatuba.

“Esses adolescentes, além de conferirem a exposição de obras relacionadas a São Francisco de Assis, puderam conhecer parte do nosso acervo, hoje composto por mais de 400 artigos, como pinturas, desenhos, entalhes, esculturas e gravuras”, relatou.

Ele ainda defendeu como importante a presença e participação da comunidade nos museus e, especificamente, no espaço, por se tratar de um patrimônio cultural de destaque internacional. Com relação à exposição que retrata São Francisco, o diretor explicou que essa é uma ótima oportunidade para que as pessoas visitem o museu e conheçam essas obras.

“Como já disse em outra ocasião, a exposição é uma forma de valorizar a fé no padroeiro de Penápolis, cujo Santuário promove festividades em outubro em sua homenagem. Nessa exposição, às pessoas terão a oportunidade de ver o santo de várias maneiras e em obras que retratam pinturas voltadas à natureza e à divindade”, reiterou.


HORÁRIOS

Localizado na avenida Rui Barbosa, 798, na região central da cidade, o Museu do Sol está aberto para visitação das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30, com as escolas podendo agendar pelo telefone (18) 3652-0590. (*) Com informações da A/I do Museu do Sol



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.