Fábio Ferracini participa de reunião com lideranças e recebe apoio à sua pré-candidatura
Política
Lançado a pré-candidato, Fabinho é apoiado por um movimento suprapartidário de lideranças
Gilson Ramos 15/04/2022Lançado com incentivo e propósito de fortalecer Penápolis e região, através do movimento Lideranças Penapolenses, o empresário Fábio Ferracini, pré-candidato a deputado estadual pelo Podemos, participou de reunião de líderes onde teve a confirmação de apoio para a futura campanha.
O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (13), na sede do Sincomércio (Sindicato do Comércio). Este foi o primeiro encontro com a presença do pré-candidato, desde que seu nome foi construído dentro desse grupo de lideranças suprapartidário.
Ferracini, que ficou conhecido por ser empresário, proprietário da Vinícola Ferracini e do Ponto Certo Bebidas, fez agradecimentos e prestação de contas, oportunidade na qual pode relatar sua trajetória empresarial e discorreu sobre sua atuação na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho.
Também falou do princípio da confiança, no sentido de que o grupo, em consenso, decidiu lançar o seu nome para este novo desafio. Ferracini disse saber das dificuldades que é participar de uma eleição, e concorrer entre quem já está deputado e busca a reeleição. Mas disse que a sociedade tem manifestado que é hora de união e fortalecimento de Penápolis e região, tendo um representante na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), defendendo os interesses locais.
Na sua gestão à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho, cargo que ocupou por 15 meses, ao falar sobre o seu perfil empreendedor, citou para o grupo de líderes os diversos projetos novos para a cidade, captação de empresas para se instalarem no município, até mesmo, já tinha planejado um novo parque industrial e diversos eventos, como uma Feira do Empreendedorismo, em parceria com o Sincomércio, ACE e Sebrae, além do programa de qualificação de mão-de-obra.
Ao finalizar sua fala, disse que o projeto lançado por um respeitável grupo de líderes, reunindo os diversos segmentos da sociedade civil organizada, só terá êxito se houver adesão e comprometimento.
“Coloco meu nome à disposição aceitando o chamamento feito. Mas cada um tem que fazer a sua parte, somar esforços no sentido de consolidar essa pré-candidatura, que representa um projeto de cidade, de região. Se todos entenderem a importância de Penápolis ter novamente o seu deputado estadual, o sonho se tornará realidade”, ressaltou. Até hoje, Penápolis só teve um deputado estadual, que foi Dr. Ricardo Rodrigues de Castilho, na 15ª legislatura que transcorreu de 2003 a 2007.
UNIÃO
O nome de Ferracini, lançado a pré-candidato a deputado estadual por Penápolis, é apoiado por um movimento suprapartidário composto por lideranças representativas de várias entidades e instituições, que vinha sendo construído há alguns meses.
Uma dessas lideranças é o empresário Júlio César Galinari, presidente do Sincomércio. Ele comentou que o encontro teve como finalidade sacramentar a pré-candidatura. “Todos enfatizaram que o objetivo é o bem da cidade, seu crescimento e união em torno de grandes projetos de desenvolvimento e qualidade de vida”, destacou.
Galinari enfatiza a posição de todos os representantes da sociedade que integram o grupo de lideranças, que o apoio ao nome do pré-candidato visa unir a cidade e região para garantir a representatividade na Alesp. “Todos os líderes desses organismos foram unânimes em dizer que o nome que decidiram lançar terá respaldo”, acrescentou.
Para o presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial), João Fernandes, a cidade vive uma nova história sendo escrita. “Juntos, teremos mais forças para chegarmos nos objetivos comuns. Esse é o objeto do grupo de lideranças. E assim, chegamos à conclusão de que precisamos levar o nome de Penápolis para outros cenários, principalmente no campo da política. Não conhecemos nada que desabone a pessoa do Fábio Ferracini. Seus empreendimentos já divulgam positivamente o nome da cidade. É um empresário que pensa no futuro, está preparado, é um nome forte e acreditamos num bom resultado”, explicou.
O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Ricardo Pelícia, ressaltou a importância do apoio governamental para a manutenção das entidades assistenciais. “Tendo alguém da cidade, será mais fácil para o crescimento de Penápolis, que recebe muito pouco, cenário muito diferente se tivesse o seu próprio deputado estadual”, frisou.
Sobre Ferracini, de quem é amigo pessoal há quase 40 anos, ressaltou suas qualidades já demonstradas no setor empresarial, e de doação para as entidades e instituições da cidade. “Uma pessoa muito boa, sem rejeição, sem manchas, e que representa o novo em termos de ideias e projetos para ajudar a nossa cidade”, completou.
Representando a Subseção de Penápolis da Ordem dos Advogados do Brasil, o presidente Evandro Bertaglia falou da satisfação em fazer parte do grupo que discute políticas públicas, apresenta ideias, cobra e fiscaliza as ações governamentais.
“A OAB não pode se envolver politicamente, mas temos a intenção de ajudar. Aqui neste grupo todos opinam, e ficamos felizes pela indicação e aceite do Fábio em ser pré-candidato. É um empresário de visão, que cresceu à base de luta, de trabalho, com muita honestidade. É um nome que representa positivamente Penápolis”, disse.
Ter um deputado facilita a captação de verbas, aberturas e manutenção de postos de atendimentos públicas, de não fechar o que já tem ou deixar de receber outras por força de não ter um deputado, são outros destaques ressaltados pelo advogado.
Agora, o nome de Ferracini vai passar pelo crivo da convenção partidária, para poder ser validado o registro da candidatura na Justiça Eleitoral. Tal ato ocorrerá em consonância com os prazos definidos pelo calendário das eleições de 2022.
Confira o perfil do pré-candidato:
Aos 47 anos, Fábio Ferracini é natural de Penápolis e diretor do Grupo Ponto Certo Festas e da Vinícola Ferracini já há 28 anos. Casado e pai de um casal de filho, integra algumas instituições e sempre foi um dos principais apoiadores do esporte amador e também do profissional, através do Penapolense, que chegou disputar a elite do Campeonato Paulista.
Além das atividades empresariais e de sua destacada passagem na gestão pública, presidiu a Câmara Setorial do Vinho da Secretaria de Estado da Agricultura. Ferracini tem amplo acesso e ótima aceitação entre todos os segmentos.
Por duas eleições municipais consecutivas chegou a ser convidado formalmente para concorrer a vice-prefeito. Ele respondia pela pasta desde o início da gestão do prefeito Caíque Rossi (PSD), por indicação do Sincomércio e ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Penápolis.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.