JOVEM PAN PENÁPOLIS

Falece D. Rosinha, viúva do advogado Dr. Bráulio Sammarco

Cidade

Causa da morte foi natural, devido à idade avançada

Dona Rosinha foi professora por muitos anos do curso de corte e costura

Dona Rosinha foi professora por muitos anos do curso de corte e costura. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Uma triste notícia se abateu sobre a cidade de Penápolis na manhã de quinta-feira (27), em particular cobrindo de luto a tradicional família Eid Sammarco. Neste dia, morreu Rosa Eid Sammarco, aos 96 anos. Carinhosamente chamada de Dona Rosinha, era viúva daquele que é considerado um dos maiores advogados que Penápolis já teve, Dr. Bráulio Sammarco, falecido em outubro de 1999.

O causídico dá nome ao Centro Cultural que abriga os museus e biblioteca municipal, além da sede da Secretaria de Cultura da cidade, foi vereador e presidente da Câmara entre 1953 a 1955.

Era mãe de quatro filhos, com destacada atuação em suas vidas profissionais: Ivan, que tem um laboratório de análises clínicas que leva seu nome e que também tem destacada atuação política, estando vereador em novo mandato parlamentar na Câmara, sendo muito conhecido em toda a cidade; Dr. Márcio, que é juiz aposentado, tendo sido Desembargador de Justiça substituto e agraciado com o título de Filho Ilustre de Penápolis pelo Legislativo, além das filhas Vânia, que também tem formação em bioquímica trabalhando em São Paulo e Samira, que é fisioterapeuta.

Deixou noras, genros, netos e bisnetos. A causa da morte foi natural, devido à idade avançada, segundo familiares. Ela estava internava na Santa Casa local, vindo a falecer no início da manhã.

Nas redes sociais dos filhos, os amigos prestaram homenagens e condolências pela irreparável perda. Dona Rosinha foi professora por muitos anos do curso de corte e costura, no antigo Industrial, formando muitos alunos que se especializaram no setor.

Sempre muito elegante, meiga e simples, cativava a todos com sua educação e forma respeitosa de tratar a todos com a devida atenção e consideração. Residia à rua Anchieta, no Centro.

Seu corpo foi velado no Bom Pastor Memorial, onde recebeu as homenagens póstumas. O sepultamento ocorreu às 17h no jazigo da família, na Necrópole Santa Cruz.



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.