COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Faleceu Barbosinha, conhecido profissional especialista em consertos de fogões

Cidade

Ele acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória, quando já havia passado por uma traqueostomia

Barbosinha teve complicações com a Covid-19 e faleceu aos 68 anos

Barbosinha teve complicações com a Covid-19 e faleceu aos 68 anos. Foto: Reprodução

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

O conhecido profissional liberal Luiz Carlos Barbosa dos Santos, o Barbosinha da Chama do Lar, faleceu na noite de sábado (19), aos 68 anos. Ele teve complicações da Covid-19, e ficou internado 24 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis, sendo intubado e em ventilação mecânica.

Barbosinha acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória, quando já havia passado por uma traqueostomia na manhã de sábado. Profissional dos mais conhecidos, era expert no ofício de consertar fogões e instalar coifas e fogões, inclusive industriais. Sua clientela era vasta, não somente em Penápolis, mas em todas as cidades da comarca.

Era autêntico e com forte personalidade, e defendia de maneira enfática seu ponto de vista. Foi líder comunitário na região do bairro Santa Teresinha e até chegou a concorrer para a Câmara. Com seu trabalho, iniciado desde a juventude, conseguiu proporcionar vida digna para a esposa Edna e filhos Cleberson, Luanda e Ingrid. Assegurou que os filhos tivessem o melhor dos estudos.

Marido, pai, e avó exemplar, esteve sempre presente na vida familiar, no cuidado, proteção e encaminhamento dos mesmos. No quesito prevenção, segundo familiares, Barbosinha era muito cuidadoso para não se contaminar com o novo coronavírus ou suas variantes. Seu calendário de vacinação estava completo, inclusive com a terceira dose (adicional). Era muito ativo, mantinha vida regrada e não possuía comorbidades.

Depois de algumas passagens pelo pronto-socorro municipal e com o quadro clínico se agravando, familiares resolveram fazer de forma particular um exame de tomografia, onde constatou-se 80% de comprometimento dos pulmões, sendo imediatamente conduzido para internação direto na UTI.

Nos três primeiros dias de tratamento foi possível mantê-lo apenas na máscara de oxigênio. Porém, com a gravidade do quadro e evolução da doença foi necessária a sua intubação. Infelizmente, não restitui, e descansou, uma vez que o longo tratamento viria a causar danos a órgãos internos.

Barbosinha foi velado, sob grande comoção, durante o domingo, no Bom Pastor Memorial, onde familiares e amigos muito consternados foram se despedir, e consolar esposa e filhos, lamentando a grande perda. O sepultamento ocorreu às 16h no Cemitério Jardim da Paz.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.