Falta de iluminação na avenida Leopoldino Alves Cardoso preocupa moradores
Cidade
Espaço é muito utilizado para a prática de atividades físicas, principalmente, a caminhada
Ivan Ambrósio 09/02/2023Moradores nas imediações da avenida Leopoldino Alves Cardoso, no bairro Santa Terezinha, em Penápolis, estão preocupados e buscam uma solução quanto a falta de iluminação dos postes. O problema, segundo eles, está já há algum tempo e seria em decorrência de furtos da fiação.
O espaço é muito utilizado para a prática de atividades físicas, principalmente, a caminhada. No começo da tarde de ontem (8), a reportagem do INTERIOR esteve pelo local conferindo a situação. No trecho que corresponde entre as ruas Dr. Ramalho Franco e Giácomo Paro, é possível ver ao menos 10 buracos abertos na pista. Em seu interior, a fiação está toda cortada ou arrancada.
Além da falta de iluminação, a situação compromete que os adeptos não consigam andar pela pista. Ao menos 25 postes estão apagados. Os moradores relataram que entraram em contato na Prefeitura para uma solução e até na Ouvidoria, no entanto, até o momento não obtiveram uma resposta.
A reportagem entrou em contato com a administração municipal para questionar se tinham conhecimento do problema, quais medidas a serem tomadas e uma estimativa de sanar a situação, mas não houve nenhum manifesto até o fechamento desta edição.
REVITALIZAÇÃO
A avenida foi revitalizada no final de 2020. A entrega das melhorias ocorreu em dezembro daquele ano. Na oportunidade, divulgou-se que foram investidos quase R$ 835 mil com recursos próprios para recuperar a via, que há anos sofria com diversos problemas como alagamentos, buracos e outros danos ocasionados pelas chuvas.
As melhorias foram executadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços. Também foram executadas guias e sarjetas, recape asfáltico, concretagem das calçadas do canteiro central, implantação da pista de caminhada e instalação de braços de iluminação com total de 16 postes ornamentais com luminárias em led.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.