COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Família da jovem entra com ações indenizatórias

Cidade

Além de um valor ao filho e marido, pedem um salário até que a criança complete 25 anos

Queda da marquise vitimou fatalmente a jovem que tinha 18 anos na época

Queda da marquise vitimou fatalmente a jovem que tinha 18 anos na época. Foto: Arquivo/JI

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Familiares da jovem Késia Aquilino Cândido entraram na Justiça com dois pedidos de ações indenizatórias. Em um deles, pedem um valor a ser destinado para o filho e o marido, além do pagamento de um salário até que a criança complete 25 anos. No outro, é solicitado que os pais e os três irmãos que a jovem tinha sejam indenizados. Os valores pleiteados não foram divulgados.

Nas petições, assinadas pelo advogado Fabiano Ricardo de Carvalho Manicardi, além de narrar os fatos ocorridos em 23 de novembro, ponderou-se no dano maior que os familiares tiveram: a perda de um ente querido. “O dano, embora seja presumido, talvez seja o elemento de maior agravamento da situação. Estamos a tratar do maior mal possível: a morte do amor de uma vida, de uma mãe, de filho de tenra idade”, destacou.

Ainda foi enfatizado que a intensidade do sofrimento dos autores é manifesta e, para se evitar discorrer sobre o óbvio, entende-se o dano como terrível e irremediável. Nas petições, ainda é descrito que restaram infrutíferas as tratativas realizadas extrajudicialmente para fins de reparação dos danos causados e, portanto, ingressaram com as ações.

“Temos que os valores devam ser determinados de acordo com as peculiaridades e os precedentes sobre o tema, levando em consideração a lesividade da conduta e cumprir duas finalidades fundamentais: amenizar a dor sofrida pelos autores e punir o causador do dano de modo a evitar novas ocorrências”, finalizou.

A síndica do Penápolis Shopping Center, Carla Braz, informou que as questões de urgência foram custeadas pela direção do centro de compras às vítimas e que os demais assuntos pertinentes encontram-se em negociação.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.