BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Familiares de pacientes realizam manifestação pacífica

Saúde

Preocupação é de que os pacientes sejam transferidos para a Santa Casa enquanto estão em tratamento

Familiares querem informações sobre a continuidade, ou não, dos serviços

Familiares querem informações sobre a continuidade, ou não, dos serviços. Foto: Ivan Ambrósio

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Familiares de pacientes internados no Hospital de Campanha realizaram, na tarde de ontem (19), uma manifestação pacífica na frente da unidade. O objetivo foi obter informações sobre a continuidade, ou não, dos serviços prestados e a possível remoção dos enfermos para a Santa Casa.

Eles se reuniram na porta de entrada do hospital em busca de que algum funcionário ou responsável pela gestão esclarecesse o impasse que vem ocorrendo. “Ficamos sabendo pela imprensa a situação e queremos uma resposta”, disse Sueli Pagani.

Ela contou que está com pai internado em um dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “Por estar intubado, minha preocupação é, caso haja a transferência, de que forma irão fazê-la para não fragilizar ainda mais os que estão internados”, acrescentou.

Outra participante da manifestação, que preferiu não se identificar, disse que a mãe encontra-se internada também na UTI. “Até agora, ninguém veio nos dizer que o hospital continuará funcionando ou se os pacientes irão para a Santa Casa. Estamos neste dilema”, destacou.

Durante o ato, um voluntário foi até o grupo para conversar. Ele esclareceu que quem poderia esclarecer o assunto seria a direção da AHBB (Associação Hospitalar Beneficente do Brasil), que administra a unidade, Santa Casa e pronto-socorro.

“Só teremos a certeza da continuidade, ou não, dos serviços do Hospital de Campanha quando houver um comunicado oficial dos responsáveis. O que foi passado até o momento é que, caso haja o encerramento das atividades, todos os contratos e ações trabalhistas serão respeitadas. Isso é o que nos foi passado até o momento”, esclareceu. Após isso, os familiares deixaram o local.


REUNIÃO

Após reunião na segunda-feira (18), envolvendo membros da administração municipal, Santa Casa e da AHBB, que é quem administra em cogestão a Santa Casa, pronto-socorro e Hospital de Campanha, ficou decidido que ontem (19) seriam feitas as notificações devidas aos órgãos competentes.

Além disso, seria constituída uma comissão de avaliação das condições da Santa Casa, para implantação dos leitos e estruturação dessa transição até o encerramento de todo o atendimento dos pacientes do Centro Regional de Covid. Segundo informações que dependem de confirmação da Prefeitura, o desejo da atual administração é não continuar com o Hospital de Campanha e que todos os atendimentos do coronavírus sejam feitos na Santa Casa.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.