BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Familiares e amigos fazem campanha virtual para ajudar vítima de incêndio criminoso

Cidade

Há pouco mais de 3 anos, espetaria estava sob o comando único de Cássio Lemos

'Vaquinha virtual', criada por familiares e amigos, visa ajudar comerciante a reconstruir prédio

'Vaquinha virtual', criada por familiares e amigos, visa ajudar comerciante a reconstruir prédio. Foto: Ivan Ambrósio

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Sensibilizados com o comerciante Cassio Luiz de Carvalho Lemos, proprietário do estabelecimento comercial Espeto 2 Irmãos, alvo de um suposto incêndio criminoso na madrugada de domingo (22), familiares e amigos organizaram uma “vaquinha virtual” para poder ser um sinal de esperança para o recomeço dele após esse momento trágico.

Quem desejar contribuir, com qualquer valor, pode acessar pelas redes sociais a vakinha.com.br/incêndio criminoso, e fazer a doação, que é segura e confiável. A campanha é em nome do comerciante, sendo que o ID da vaquinha é 1558872. Até à tarde de terça-feira (24), cerca de 40 apoiadores já ajudaram totalizando uma arrecadação de R$ 5.260,00.

Há pouco mais de três anos, a espetaria estava sob o comando único de Cássio. No início, quando foi adquirido pela família Lemos, há cerca de 11 anos, o comércio era propriedade dos irmãos Cássio e Samuel Lemos. Mas, de forma consensual, a sociedade foi desfeita, estando o atual proprietário lutando para manter o comércio aberto e funcionando, frente há um ano terrível na queda de receitas por conta da pandemia da Covid-19.

Com o início da campanha solidária de arrecadação, infelizmente, algumas pessoas passaram a utilizar redes sociais e fazer comentários maldosos em cima da “vaquinha do bem”, iniciativa de quem sabe das dificuldades que o comerciante terá para reconstruir o que foi destruído pelo fogo, e recomeçar novamente a atividade. Conforme um dos familiares, alguns estão confundindo a propriedade do comércio incendiado.

Na verdade, o irmão Samuel Lemos, que foi sócio com Cássio por oito anos, não fazia parte mais do negócio havia três anos. “Está existindo um mal entendido. Entraram na página do facebook do irmão e ex-sócio, e buscaram imagens de bens que hoje a pessoa citada nem tem mais. E com comentários maldosos estão tentando desacreditar uma causa realmente necessária. Quem conhece o Cássio, sabe o quanto ele é lutador e não tem condições de sozinho reconstruir o que foi destruído pelo fogo”, explicou esse familiar em contato com o jornal.

“Nesta hora, familiares e amigos que conhecem e gostam do Cássio estão unidos e com essa vaquinha do bem estaremos ajudando a um comerciante a se reerguer frente ao infortúnio”, acrescentou.


CRIMINOSO

Tudo indica, mas a polícia investigará, que teria sido criminoso o incêndio que destruiu, por completo, o estabelecimento Espetaria 2 Irmãos, no bairro São Joaquim. Era um restaurante familiar, de tradição de 21 anos. Testemunham relataram que viram uma pessoa saindo do local após ouvirem explosão. A suspeita é que o suspeito tenha feito uso de coquetel molotov.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado para atendimento à ocorrência foi feito por volta das 4h30. O prédio fica na rua Tímaco com a avenida José Joaquim Pereira, ao lado do Supermercado São Cristóvão. O incêndio foi de grandes proporções, fazendo com que o teto do prédio desabasse e danificando paredes e mobiliário.

As chamas também danificaram a motocicleta usada nas entregas. Equipe da Polícia Militar isolou o local para que os bombeiros pudessem atuar no combate às chamas. O prédio foi periciado. Apesar dos danos, não houve vítima.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.