Familiares e amigos se despedem de Serginho do Brothers do Pedal
Cidade
Ele sofreu um infarto fulminante no início do trajeto de um pedal com grupo de amigos no final da madrugada deste domingo (3)
Gilson Ramos 04/03/2024Os amantes do ciclismo, dos vários grupos de pedal que reúnem centenas de adeptos em Penápolis estão de luto. Um dos seus mais queridos participantes e incentivadores da modalidade como forma de lazer e integração entre as pessoas, o Serginho, faleceu no final da madrugada deste domingo (3). E a morte veio no momento em que ele fazia o que mais gostava: pedalar com os amigos.
Sergio Aparecido Strazzeri Carvalhal, o Serginho, tinha 56 anos. Era funcionário há mais de duas décadas do Bujão Lanches, que fica embaixo do Edificio Adília, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho.
Liderava o grupo Brothers do Pedal, com mais de 120 membros.
Como fazia sempre, após mais uma jornada de trabalho noturna, foi para casa; neste dia passou antes no Pastel 24h. Se preparou e foi para o encontro com os amigos para um pedal do percurso até Avanhandava, com saída programada para às 5h30 para aqueles que iriam nesse trajeto.
Outros pedaleiros do mesmo grupo Brother programaram um percurso maior, até Barbosa. Este grupo sairia um pouco mais tarde, por volta das 6h30.
Mas Serginho, neste domingo, optou em ir com outros 9 amigos para o percurso de Avanhandava, por estrada de terra, que era acostumado a fazer, com saída pelo Barracão do Cupim, sentido bairro Córrego Grande.
Na altura de um pesque-pague,já na zona rural, Serginho sofreu um ataque cardíaco fulminante, enquanto pedalava. Ele teria dado um grito de dor e saindo da estrada veio a cair junto a uma cerca.
Seus companheiros de Brothers do Pedal acionaram o resgate do Corpo de Bombeiros, equanto executavam manobras de ressuscitação cardíaca, sem resultados.
O ciclista chegou a ser socorrido até o pronto-socorro municipal de Penápolis, mas já sem vida.
DESPEDIDAS
Um grande número de familiares e amigos, principalmente dos grupos de pedal, prestou as homenagens durante o velório ocorrido o Bom Pastor Memorial, bem como no momento do seu sepultamento.
Inúmeras foram as manifestações, ressaltando o carisma do amigo do pedal, que era um exemplo de superação para todos. Familiares também, no momento de um culto, relataram o quanto Serginho era uma pessoa incrível, e que já está fazendo muita falta.
Residia na avenida Bahia, na Vila América. Deixou esposa e dois filhos.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.