Familiares têm móveis, roupas e objetos destruídos durante incêndio em imóvel
Polícia
Fogo teria começado na fiação elétrica da residência; não houve feridos
Ivan Ambrósio 18/05/2022Uma residência na Vila Edejama, em Penápolis, ficou destruída em um incêndio ocorrido na tarde desta quarta-feira (18), em Penápolis. O fogo teria começado na fiação elétrica e se espalhou por todo o imóvel. Não houve feridos.
Conforme o que foi apurado, pouco depois das 14h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para ir até a casa, que fica na rua Giácomo Paro. Chegando ao local, a equipe encontrou o imóvel quase todo consumido pelas chamas.
O fogo foi contido. Diversos objetos, como móveis, eletrodomésticos, roupas, entre outros, ficaram destruídos, bem como parte do telhado, forro e paredes. Na residência estava uma mulher, assim como um bebê de três meses e outras crianças. Todos conseguiram sair sem ferimentos.
Segundo ela, o fogo teria começado em uma parte da fiação elétrica da casa, momento em que conseguiu sair com os demais ocupantes. O Resgate do Corpo de Bombeiros levou a criança ao pronto-socorro apenas por precaução. A Polícia Militar precisou interditar parte do trecho, liberando-o posteriormente. O caso seria registrado na Polícia Civil para que as causas sejam investigadas.
DEFESA
A Defesa Civil local foi até o imóvel, constatando que necessitava ser interditado em virtude dos danos sofridos. Inicialmente, a família seria abrigada por uma vizinha, mas, no dia seguinte, seriam acompanhados pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
O representante do imóvel entrou em contato com o INTERIOR e informou que aguardarão o laudo que apontará os motivos do incêndio. Ele ainda reforçou que, há dois anos, ocorreu uma revisão em toda a fiação elétrica no imóvel, antes da colocação do forro.
DOAÇÕES
Amigos estão se mobilizando em busca de ajuda para a família. Os interessados poderão doar roupas para o bebê e os demais membros, móveis usados, fraldas tamanho P, leite, entre outros alimentos e agasalhos. Os itens podem ser levados nos imóveis 951 e 961 que ficam na mesma rua.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.